Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Quiche de Abobrinha


quiche de abobrinha

Ingredientes para a massa
150g de manteiga sem sal
300g de farinha de trigo (peneirada)
4 colheres sopa de água gelada
Sal a gosto
Preparação da massa: misture tudo muito bem em uma vasilha, exceto a água que você deve adicionar aos poucos, para ir sentindo a massa. Quando a massa estiver bem uniforme, embrulhe em plástico filme e deixe na geladeira por pelo menos 20 minutos.
Ingredientes para o recheio
3 ovos inteiros
400g de creme de leite fresco
50g de parmesão ralado
Noz moscada, sal e pimenta a gosto
1 abobrinha italiana grande ralada
Preparação do recheio: bata bem os ovos, a seguir acrescente os outros ingredientes aos poucos e continue batendo, por último misture a abobrinha ralada.
Preparando a quiche: abra a massa e forre a forma (neste caso, usei uma forma de 25cm). Faça alguns furinhos com um garfo para a massa não estufar e dê uma pré-assada na massa por cerca de 10 minutos. Retire do forno, coloque o recheio e asse à 180ºC por uns 45 minutos até dourar.
Importante: Na verdade o tempo de cozimento depende muito de cada forno, no meu que é elétrico o tempo costuma ser esse, mas observem, quando estiver dourado é um sinal de que está no ponto.

0 comentários:

Postar um comentário