Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 2 de janeiro de 2016

BOLO DE AVELÃS COM GANACHE DE CHOCOLATE


Foto RJ Castilho

Ingredientes
10 PORÇÕES
MASSA
600 g de açúcar refinado
329 g de manteira em temperatura ambiente
340 g de farinha de avelãs
130 g de farinha de trigo branca
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
10 ovos
GANACHE
500 g de creme de leite fresco
450 g de chocolate belga 70%
100 g de glucose
80 g de leite integral
60 g de manteiga
Modo de preparo
 
Massa
1 Unte 2 formas redondas de 23 cm, com manteiga e farinha. 2 Em um bowl, misture a farinha de trigo com a farinha de avelãs, o fermento e sal; reserve. 3 Bata a manteiga com o açúcar na batedeira com a raquete por 2 minutos até atingir uma
mistura fofa e esbranquiçada. 4 Adicione os ovos um a um, batendo bem entre cada adição. 5 Acrescente os ingredientes secos e bata somente até incorporar. 6 Distribua a massa entre as duas formas e asse ao forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 35 minutos ou
até que um palito saia limpo quando inserido no centro da massa.
Ganache
1 Em uma panela, aqueça o creme de leite com o leite e a glucose. 2 Misture aos poucos o creme aquecido com o chocolate até derreter. 3 Coloque a manteiga e misture até dissolver.
Montagem
1 Desenforme os bolos e corte-os ao meio com uma faca de serra grande, formando quatro discos. 2 Escolha um dos discos para servir de base e despeje ganache sobre ele. 3 Repita a operação, sobrepondo os outros discos e finalize com mais ganache. 4 Coloque no freezer por 15 minutos para que a cobertura endureça, retire e passe outra camada de ganache por todo o bolo. 5 Coloque no freezer por mais 15 minutos e repita a operação por mais 2 vezes até obter uma cobertura homogênea e lisa. 6 Finalize com avelãs picadas.
Receita de Marilia Zylbersztain

0 comentários:

Postar um comentário