Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Torta de chocolate para o Natal Bûche de Nöel au Chocolat sucesso na França



Ingredientes

Biscuit au chocolat :

50g de farinha de amêndoa ou de castanha de caju
80g de açúcar de confeiteiro
3 gemas de ovo
1 ovo
20g de manteiga derretida
3 claras de ovo
40g de açúcar
60g de farinha de trigo
15g de cacau em pó
Calda para molhar o biscuit:

100g de água
100g de açúcar
50g de rum ouro
Creme de chocolate :

300g de chocolate amargo
300g de creme de leite fresco
Modo de preparo

Biscuit au chocolat :

Untar de manteiga e farinhar uma fôrma de bolo especial, em forma de calha, de 30 cm de cumprimento por 9cm de largura e 6cm de altura (se encontra este tipo de fôrma facilmente no comércio) e reservar.
Numa batedeira, bater as gemas com o ovo e o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoa até ficar bem cremoso e reservar. Separadamente, bater as claras em neve e juntar delicadamente na primeira mistura e adicionar a farinha de trigo peneirada com o cacau em pó e, logo em seguida, a manteiga derretida. Colocar esta massa na fôrma e assar num forno preaquecido a 180°C durante ± 20 a 30 min.Desenformar logo e deixar esfriar .
Calda:

Ferver a água com o açúcar e deixar esfriar e depois adicionar o rum.
Creme de chocolate :

Picar o chocolate em pedaços bem pequenos, colocar numa tigela e reservar . Ferver o creme de leite e o despejar sobre o chocolate e mexer até obter um creme bem liso. Deixar esfriar e empregar logo depois.
Montagem da torta:

Cortar o biscuit em três fatias iguais, molhar cada fatia com a calda de rum. Espalhar sobre a primeira fatia de biscuit uma camada de creme chocolate, cobrir com outra fatia e repetir a mesma operação. Colocar a bûche 10 minutos na geladeira para firmar, depois, cobrir com a sobra de creme de chocolate e riscar com ajuda de um garfo para parecer com um tronco de madeira e decorar à gosto. Conservar na geladeira até a hora de servir .

0 comentários:

Postar um comentário