Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 18 de outubro de 2015

PUDIM DE ATEMOIA COM FRUTAS MARINADAS


A sobremesa elaborada por Ubiratan Vieira também leva calda de limão-cravo  (reprodução: instagram/@ubiratanvieirax)

6 atemoias
1 lata de leite condensado (395g)
1 lata de creme de leite sem soro (395g)
1 e 1/2 embalagem de gelatina em pó, incolor e sem sabor (30g)

frutas

2 carambolas
1 mamão papaya pequeno
1 manga
2 kiwis
12 morangos
50 g de castanha do Pará
Hortelã para decorar

calda para aromatizar as frutas

2 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar
Casca e suco de 2 limões-cravo
2 paus de canela

pudim de atemoia

Hidrate a gelatina na água conforme instruções da embalagem. Corte as atemoias ao meio e retire a polpa com o auxílio de uma colher. Passe pela peneira e reserve 2 e 1/2 xícara (chá) da polpa, descarte as sementes. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a polpa reservada. Junte, aos poucos, com o liquidificador ligado, a gelatina hidratada. Coloque em 8 forminhas individuais, ou em uma forma de furo no meio umedecida com água. Leve a geladeira até ficar firme.

frutas

Corte os kiwis, e as carambolas em fatias, o mamão e a manga em cubos regulares, e o morango ao meio. Disponha-as em uma travessa. Reserve.

calda                                                                                                                      Numa panela, junte a água, o açúcar, os paus de canela, a casca e o suco do limão-cravo. Leve ao fogo até o ponto de calda rala, quando começar a brilhar. Despeje a calda ainda quente sobre as frutas. Deixe esfriar e leve à geladeira até o momento de servir.

para servir

Desenforme o pudim. Para facilitar, passe rapidamente sobre a chama do fogão. Arrume as frutas em volta, coloque as castanhas picadas grosseiramente para dar uma textura crocante ao pudim. Decore com hortelã fresco, os paus de canela e o restante da calda.

rendimento: 1 pudim, de 15 cm; preparo: 2 horas; execução: fácil
revistamenu.com.br

0 comentários:

Postar um comentário