Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 17 de julho de 2015

NHOQUE RÚSTICO DE ABÓBORA COM MANTEIGA DE SÁLVIA, TOMATES E GORGONZOLA


www.tbfoto.com.br BLU - SP/SP - 03/06/2015 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Ingredientes
4 porções
Nhoque
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
1/2 abóbora cabotiá média (deve render aproximadamente 2 xícaras de purê)
Sal e pimenta do reino a gosto
Montagem
2 tomate italianos maduros
Alho e azeite para refogar
Manteiga e folhas de sávia a gosto
Modo de preparo
Nhoque
1 Descasque a abóbora e corte-a em cubos. 2 Em papel alumínio, asse em fogo médio até que esteja macio 3 Amasse com as mãos de modo que fiquem pedaços 3 Espere esfriar e acrescente o ovo, o sal e a pimenta e misture bem. 4 Vá colocando a farinha aos poucos para sentir o ponto da massa, que ficar macia e homogênea, sem grudar nas mãos. 5 Coloque água para ferver em uma panela média. 6. Separe a massa em pedaços e faça rolos compridos. 7 Com uma faca, corte retângulos pequenos e reserve-os lado a lado em uma assadeira. 8 Cozinhe os nhoques em levas de 12 ou 15 pedaços por vez até que subam à superfície  e reserve.
Montagem
1 Corte dois tomates italianos bem maduros em pequenos cubos 2 Refogue com alho e azeite até que fiquem desmanchando e reserve. 3. Em outra panela adicione manteiga e folhas de sálvia 4. Coloque o nhoque e salteie levemente. 5. Em um prato, coloque os tomates, o nhoque e finalize com cubinhos de gorgonzola.
Receita do Blú Bistrô,prazeres da mesa

0 comentários:

Postar um comentário