Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 24 de julho de 2015

8 alimentos que fazem bem para o cérebro !



SALMÃO

Salmão é rico em ômega 3 e ácidos graxos, que são essenciais para o desempenho do cérebro. Pesquisas apontam que a deficiência de ômega 3 pode causar fadiga, memória fraca e alterações de humor.
ABACATE

Você sabia que o abacate pode reforçar significativamente a sua função cerebral? A ciência mostra que ele melhora o fornecimento de sangue e oxigênio para o cérebro e pode aumentar a capacidade de planejamento e de pensamento crítico. A fruta também contémaltos níveis de ácidos graxos monossaturados, que protegem as células nervosas.
NOZES

Elas têm altas doses de vitamina E, que ajuda a impedir a degradação das nossas funções cognitivas. Além de aumentar o poder do cérebro, uma porção de nozes, assim como amêndoas, castanha de caju, pistache e castanha-do-pará, também pode estabilizar o seu humor.
ESPINAFRE - E FOLHAS VERDES

Tons escuros indicam bons índices nutricionais. O espinafre, por exemplo, diminui os problemas relacionados com a idade e déficits cognitivos. Seus altos níveis de ferro ajudam a restaurar a energia e melhorar a função de suas células vermelhas do sangue.
MIRTILO

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Tufts, em Massachusetts, descobriram que o consumo de mirtilo, um excelente antioxidante, ajuda a reverter a perda de memória, aumenta a capacidade de aprendizado e melhora o equilíbrio.
Mirtilogitusik / Thinkstock / Getty Images

Feijão
FEIJÃO

O feijão contém uma mistura ideal de carboidratos complexos e proteínas, que são digeridos lentamente, ajudando a estabilizar os níveis de glicose e reduzir a fadiga. Os especialistas recomendam meia xícara de feijão por dia.
CHOCOLATE AMARGO

Além de alegrar, chocolates escuros fazem de você uma pessoa mais esperta, afirmam os médicos da Universidade de Harvard. Uma equipe estudou os benefícios do cacau e conclui que ele pode aumentar nossa memória e habilidades de raciocínio.
Pimenta caiena

Pimenta caiena é rica em capsaicina, um agente analgésico. Segundo o livro "The Happiness Diet", o alimento também reduz o estresse e aumenta a concentração.
http://mdemulher.abril.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário