Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 20 de março de 2015

OVO BROWNIE



Ingrediente Preparação
Brownie
280 Gramas NESTLÉ Chocolate Meio Amargo
240 Gramas Margarina
5 Unidades Gema de ovo
100 Gramas Açúcar
5 Unidades Clara de ovo
40 Gramas Farinha de trigo
50 Gramas NESCAU Actigen-E
Ovo
400 Gramas NESTLÉ Chocolate Meio Amargo
40 Gramas NEGRESCO Topping
Instruções
Brownie 1 - Derreta conforme instruções da embalagem o Chocolate Meio Amargo NESTLÉ, junto com a margarina. Reserve. 2 - Bata as gemas com 50g de açúcar até obter uma gemada e adicione à mistura de chocolate. Reserve. 3 - Bata as claras em ponto de neve, adicione o restante do açúcar e bata até homogeneizar. 4 - Junte as claras à mistura de chocolate. Adicione a farinha de trigo e o Nescau Actigen-E, e misture. 5 - Disponha a massa em uma assadeira retangular (30 x 20 cm) forrada com papel-manteiga, untada e polvilhada. 6 - Leve ao forno preaquecido a 190°C por cerca de 20 minutos ou até que, ao espetar um palito na massa, este saia levemente úmido. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme em uma superfície lisa. 7 - Com o auxílio de uma faca, corte 2 pedaços do brownie em formato de ovos. Se necessário, utilize um molde para ovos de 500g para auxiliar no corte. 8 - Forre 2 formas para ovo de Páscoa n° 3 com filme plástico e pressione o brownie nas formas, de modo que as fatias adquiram o formato da forma. Reserve. Utilize o filme plástico para facilitar a retirada do brownie da forma.
Ovo 1 - Derreta e tempere o Chocolate Meio Amargo NESTLÉ conforme as indicações da embalagem. Reserve cerca de 20g do chocolate para a finalização. 2 - Despeje o chocolate em formas de ovos de Páscoa n° 3. 3 - Com o auxílio de uma colher, preencha-as até as bordas e leve à geladeira por cerca de 2 minutos para secar. 4 - Retire da geladeira e disponha as fatias de brownie reservadas em cada casca, deixando um espaço livre de 1 cm da borda. 5 - Cubra o brownie com o restante do chocolate derretido e temperado, e leve à geladeira até secar. Os ovos estarão prontos quando o fundo das formas estiverem opacos. 6 - Desenforme os ovos e disponha-os em uma superfície lisa. Despeje o chocolate reservado sobre os ovos e polvilhe com o Topping NEGRESCO de maneira que cubra todo o ovo. 7 - Una as duas metades para formar um ovo.
DICA Use as partes do brownie que não foram utilizadas no ovo para a confecção de bombons (rende 50 bombons). Para isso, corte as bordas do bolo em quadrados de 2 x 2 cm e banhe em Chocolate Meio Amargo NESTLÉ derretido e temperado conforme as instruções da embalagem. Antes que o chocolate seque, polvilhe um pouco de Topping NEGRESCO sobre os bombons. Espere secar.

0 comentários:

Postar um comentário