Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 27 de março de 2015

Nhoque de banana-da-terra com camarão


receita, nhoque, banana-da-terra, camaro, molho agridoce, gengibre

Ingredientes:
4 bananas-da-terra
1 colher (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de farinha de trigo
500g de camarão pequenos ou médios
3 colheres (sopa) de azeite
Sal (a gosto)
Pimenta-do-reino (a gosto)
Alho (a gosto)
1 colher (sopa) de açúcar
1 copo (180ml) de suco de laranja
Raspas de gengibre
Cebolinha (para decorar)

Modo de preparo:
Descasque as bananas e retire a parte preta do centro delas. Cozinhe em fogo brando até que amoleçam e deixe escorrer. Leve novamente ao fogo, acrescentando a manteiga sem sal. Adicione a farinha de trigo aos poucos e mexa até engrossar e a massa ficar uniforme. Deixe a massa esfriar e enrole formando "minhocas" de massa. Corte pequenos cubos em formato de nhoque.

Os camarões devem ser limpos e, sem cascas, temperados com alho, sal e pimenta-do-reino a gosto. Aqueça uma frigideira grande com o azeite (até cobrir o fundo) e deposite-os um por um deixando um bom espaço entre eles para não criar excesso de água. Deixe ficarem dourados e reserve. Na mesma frigideira do camarão, aproveitando o azeite que sobrou, coloque 1 colher (sopa) cheia de açúcar. Acrescente o suco de laranja e, por fim, adicione as raspas de gengibre. Deixe em fogo brando até engrossar a calda. Na hora de servir, aqueça o nhoque em água quente, coloque no prato, cubra com os camarões e, por cima, a calda. Se quiser, use cebolinha, aquela parte branca apenas, para decorar.

Crédito:
Chef Valéria Cavalcante gnt

0 comentários:

Postar um comentário