Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 15 de março de 2015

Bolinho de batata ao forno!


bolinhos-de-batata-ao-forno

Massa:
300 g de farinha branca
1 ovo (de aproximadamente 60 g)
um colher de sopa de azeite
125 ml de água
sal a gosto
Recheio:
1/2 kg de purê de batata
1 cebola grande ou 2 médias
bicarbonato de sódio
azeite e óleo de girassol (1 fio)
sal e pimenta do reino a gosto.
Modo de fazer

Massa: a primeira coisa a fazer é misturar todos os ingredientes dela e formar uma mistura homogênea. Não trabalhe muito a massa. Embrulhe em um filme plástico e guarde por uma hora, no mínimo, na geladeira.

Recheio: pique bem a cebola, refogue com azeite e um pouquinho de óleo, coloque 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio e continue refogando, adicione a pimenta e o purê de batata misturando bem. Ajuste o sal e a pimenta (a gosto). Deixe esta mistura esfriar para começar a montar os bolinhos.

Montagem dos bolinhos

Retire a massa da geladeira. Polvilhe (bastante) farinha sobre um tabuleiro ou uma mesa apropriada para amassar e com um rolo abra a massa até que ela fique quase transparente. Coloque sobre um dos lados da massa o recheio, estendendo sobre um lado inteiro. Depois, enrole a massa com duas ou três voltas (parecerá massa folhada). Feche a massa nas duas pontas e com a mão ou com uma faca divida em porções de tamanho parecido. Feche bem cada pedaço e aperte levemente para dar o formato. Coloque em uma assadeira untada com óleo e leve ao forno até dourar. Retire e coma quente.
http://lar-natural.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário