Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sashimis de atum e salmão: saiba qual é mais saudável Eles carregam boas doses de proteína, vitaminas e minerais. Conheça as vantagens de cada uma dessas versões do prato japonês.



Qualquer restaurante japonês que se preze oferece fatias de salmão e atum crus, os famosos sashimis. Pois trate de aproveitá-los. "Eles são nutricionalmente excelentes", afirma a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya, de São Paulo. Para começo de conversa, ambos os peixes têm ômega-3, gordura boa que ajuda a evitar o acúmulo de placas nas artérias. Quem preferir as lâminas de salmão também vai brindar o corpo com vitamina A, protetora da visão, e potássio, mineral que derruba a pressão arterial. Já os fãs de atum se abastecerão de ferro, um aliado do sistema imune, e de vitamina B12, vital para as células, especialmente as do sistema digestivo, do tecido nervoso e da medula óssea. Então, que tal degustar os dois? "Quando for ao restaurante, você pode comer cinco fatias de cada um", sugere Roseli. Só não vá inundá-las de shoyu, molho cheio de sódio. De acordo com a especialista, os acompanhamentos mais adequados são o gengibre, que é digestivo, e o chá-verde, repleto de antioxidantes.

Veja a comparação de 100 gramas do alimento, de acordo com o livro Nutrição e técnica dietética, da nutricionista Sônia Tucunduva Philippi.


1. Energia

Sashimi de salmão 116 Kcal
Sashimi de atum 144 Kcal

2. Proteína
Sashimi de atum 23,3 g
Sashimi de salmão 19,9 g

3. Gorduras totais
Sashimi de salmão 3,4 g
Sashimi de atum 4,9 g

4. Gordura saturada
Sashimi de salmão 0,5 g
Sashimi de atum 1,2 g

5. Vitamina B12
Sashimi de atum 9,4 mcg
Sashimi de salmão 3 mcg

6. Ferro
Sashimi de atum 1 mg
Sashimi de salmão 0,7 mg


Placar SAÚDE

Sashimi de atum 3 X 3 sashimi de salmão
fonte http://mdemulher.abril.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário