Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 9 de novembro de 2014

Camarão no coco com arroz de amêndoa e farofa de dendê


Receita de camaro no coco com arroz de amndoas e farofa de dend

Ingredientes:
1 coco verde
Alho (a gosto)
Pimenta (a gosto)
200ml de leite de coco
Sal (a gosto)
1 cebola picada
1 limão
Coentro e cheiro-verde picados
Manteiga de garrafa
100g de amêndoas sem casca
200g de arroz
450g de camarão cinza
300g de requeijão
50ml de azeite de dendê
300g de farinha de mesa

Modo de preparo:
Retire a água do coco e reserve. Em seguida, parta o coco ao meio. Refogue e cozinhe o arroz da forma tradicional deixe al dente e reserve. Tempere o camarão com sal, pimenta e limão. Reserve. Faça um refogado com o alho, a cebola e a manteiga de garrafa para, em seguida, acrescentar o camarão, um pouco da água de coco e o leite de coco. Deixe cozinhar um pouco, acrescente o cheiro-verde e coloque dentro de uma banda do coco, separando alguns camarões para decorar o prato.


Feche por cima com o requeijão e enfeite com os camarões que sobraram. Leve ao forno para gratinar. Em outra panela, puxe um pouco de cebola na manteiga, acrescente a amêndoa, o restante da água de coco e junte o arroz. Deixe terminar de cozinhar e sirva na outra banda do coco. Para fazer a farofa, coloque a manteiga e a cebola a gosto e, em seguida, acrescente a farinha de mesa e o azeite de dendê.

0 comentários:

Postar um comentário