Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 25 de outubro de 2014

Usos do limão na limpeza !


limon5

O limão possui propriedades que eliminam os germes de quase todas as superfícies da cozinha, do banheiro, da sala e do quarto. Por exemplo, os utensílios usados na preparação dos alimentos podem ser perfeitamente limpos com o suco de limão e o melhor de tudo é que você deixará de lado os químicos que podem prejudicar a saúde e o meio ambiente.

Não hesite em utilizar receitas caseiras para limpar a casa, principalmente com um elemento tão versátil como o limão, que possui a capacidade de eliminar maus odores e bactérias. Alguns dos usos mais comuns do suco de limão na limpeza são:

Meio limão com sal serve para limpar as peças antigas de bronze e de cobre, como panelas ou objetos de decoração.
Limpe as manchas da tábua de cortar e elimine todos os germes. Esfregue meio limão no local e deixe repousar por toda a noite. Lave na manhã seguinte. O mesmo acontece com o grill ou churrasqueira.


Retira os odores do micro-ondas. Coloque ¾ de xícara de água com algumas colheradas de suco de limão e esquente no micro-ondas até que ferva. Não abra a porta por 10 minutos e depois remova a sujeira com um pano seco.
Elimine as manchas e os odores das embalagens de plástico com tampa. Molhe a embalagem com água e suco de limão e adicione bicarbonato de sódio. Esfregue, enxágue e seque bem.
Se a roupa de poliéster ou de algodão estiver manchada com óxido, o suco de limão retira a mancha. Faça uma pasta com o suco de limão e adicione creme de tártaro. Esfregue sobre a mancha e deixe atuar por meia hora. Lave como de costume.
Desinfete o triturador ou cesto do lixo. Verta um litro de água quente com meia xícara de suco de limão pelo conduto ou no balde de lixo. Serve também para desentupir o encanamento caso você misture o bicarbonato de sódio.
Elimine os odores da geladeira colocando meio limão. Troque uma vez por semana. Também serve para retirar o odor que fica nas mãos logo depois de preparar alguns alimentos como o peixe (dilua água morna com suco de limão e submerja as mãos na solução por alguns minutos).
limon3

Serve para remover manchas de gordura das roupas. Esfregue com suco de limão e deixe repousar durante a noite.
Os espelhos e as janelas podem permanecer sempre reluzentes se você verter algumas colheradas de suco de limão com água em um pulverizador. Também pode usar vinagre.
Você pode desinfetar os brincos novos colocando-os em um recipiente com suco de limão por algumas horas.
No boxe do banheiro acumulam resíduos de sabão e sedimentos. Retire-os com a metade de um limão. Esfregue o limão no boxe e depois limpe normalmente.
A acumulação de minerais na cafeteira ou chaleira, também pode ser eliminada com suco de limão. Coloque duas rodelas e adicione água. Deixe repousar por duas horas, enxágue e seque.
Para que a roupa branca realmente brilhe, verta meia xícara de suco de limão na lavadora junto com o sabão em pó.
Você pode limpar o forno misturando suco de limão com bicarbonato, esfregando a mistura no interior e deixando repousar 15 minutos. Limpe com pano limpo. Esta preparação também é boa para o vaso sanitário.
Os móveis de madeira podem ter um brilho excepcional se você aplicar, com uma garrafa de spray, uma mistura de óleo mineral e uma colher de suco de limão. Aplique usando um pano suave.
http://melhorcomsaude.com/

0 comentários:

Postar um comentário