Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 26 de outubro de 2014

Torta de cebola


Torta de cebolsa

Ingredientes

Massa
200g de farinha de trigo
40g de manteiga
40g de gordura vegetal
sal a gosto
2 gemas
1 colher (sopa) de água aproximadamente
Recheio
1kg de cebolas
6 colheres (sopa) de manteiga (120g)
5 colheres (sopa) de farinha de trigo (50g)
2 xícaras (chá) de leite morno (400ml)
4 gemas batidas com 1 colher (café) de água
200g de requeijão
sal, pimenta do reino e nós moscada
queijo parmesão para polvilhar
Modo de preparo

Massa
Coloque em processador a farinha, a manteiga, a gordura vegetal e o sal, bata até formar uma farofa. Em seguida adicione as gemas batidas com a água e bata até formar a massa. Deixe descansar por 1 hora.
Creme
Fatie as cebolas em rodelas finas e corte-as em 4. Em panela pré-aquecida, acrescente a manteiga e as cebolas, deixe refogar até as cebolas murcharem, em seguida acrescente a farinha de trigo. Mexa bem para que engrosse, acrescente o leite morno batido com as gemas e misture até obter um creme de textura grossa. Em seguida, acrescente o requeijão e deixe reduzir um pouco, mexendo sempre, adicione o sal, a pimenta do reino e a noz moscada, deixe cozinhar em fogo brando até obter uma textura consistente, reserve
Montagem
Forre o fundo e a lateral de uma torteira de 28cm de diâmetro. Leve ao forno pré-aquecido a 190 graus até dourar. Em seguida retire a massa do forno, recheie com o creme de cebolas, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno novamente até que a massa e o recheio estejam dourados. Retire do forno, aguarde amornar e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário