Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 18 de outubro de 2014

Iogurte grego caseiro e light


Aprenda a fazer um iogurte grego caseiro e light - Imagem ilustrativa - Foto: Getty Images

Aprenda a fazer um delicioso iogurte grego light caseiro. Esta receita é da culinarista Malu Lobo do site Pé da Cozinha .

Ingredientes:

1 pote iogurte natural desnatado
2 litros de leite desnatado
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
1 xícara de adoçante sucralose forno e fogão
Canela a gosto Semente de chia a gosto

Modo de preparo:

Aqueça o leite até o ponto de fervura, desligue e deixe esfriar até conseguir colocar seu dedo dentro por 10 segundos sem queimar. Se estiver nessa temperatura , acrescente o iogurte natural desnatado no leite aquecido e com a ajuda de uma colher, misture bem. Cubra a panela com um pano de prato grosso e coloque uma tampa por cima, fechando bem. Deixe de um dia para outro sem mexer. No dia seguinte, separe uma tigela grande, um coador que encaixe na tigela, forrada com um pano fino limpo e coloque o leite com iogurte para coar, sem mexer e nem misturar. Deixe coando na geladeira por mais ou menos 3 horas. Transfira o iogurte que ficou no pano/peneira para outra travessa , coloque a essência de baunilha,o adoçante e mexa bem, até ficar uma mistura homogênea,bata com um fouet ou mix de mão. Sirva com a canela e as sementes de chia polvilhadas.

Rendimento:

A receita rende 10 porções de 200 ml com 143 calorias cada.

0 comentários:

Postar um comentário