Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dieta contra o estresse: conheça os alimentos que afastam o cansaço Quando a fadiga chega, muitos dos nutrientes que botam nosso corpo para funcionar vão embora. Se você leva uma vida estressante, veja quais itens devem entrar no seu cardápio e quais devem passar longe do prato.



Cardápio contra a fadiga

Espante o desânimo de manhã com uma tigela de cereais e leite. Os primeiros fornecem boas doses de energia e ajudam o intestino a funcionar melhor. Já o leite e seus derivados possuem um aminoácido, o triptofano, que funciona como matéria-prima de outra substância, a serotonina, que controla o humor. O ferro das carnes vermelhas participa do transporte de oxigênio nas células. Sem ele vêm o cansaço, o desânimo e a indisposição. Acrescente também o selênio das castanhas-do-pará e a vitamina C das frutas cítricas ao menu. Eles têm ação antioxidante e varrem para longe os efeitos nefastos do cansaço. Se quiser manter o pique, leve para a mesa as vitaminas do complexo B. Sua falta está relacionada à apatia.

Outros alimentos antiestresse

Alface
Controla o nervosismo.

Queijo e uva
Contra a cara feia, formam uma dupla e tanto - ele é rico em triptofano e ela fornece carboidratos.

Maçã e maracujá
Ajudam a combater a ansiedade.

Abacate
Também é uma fonte de triptofano, que participa da produção da serotonina, uma aliada do bom humor.

Pimentão
Contém vitamina C, bem-vinda contra o estresse.


O que evitar
A palavra de ordem é relaxar e convencer o corpo de que os perigos para os quais ele se preparou não existem. Há alimentos que, nessa hora, só atrapalham. Evite o café e o chocolate, que são ricos em cafeína e estimulam o sistema nervoso central. Por fim, fique bem distante dos excessos de sal, gordura e açúcar.
mdemulher

0 comentários:

Postar um comentário