Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SALMÃO DEFUMADO COM CAVIAR DE BERINJELA E CREME AZEDO


imagem_6139

Modo de preparo
100 ml de creme de leite
200 g de salmão defumado
1 colher (sopa) de folhas de aneto picado
1 colher (sopa) de hortelã picada
5 dentes de alho
2 tomates
1 limão (suco)
1 berinjela
1/2 cebola roxa
Sal, pimenta do reino e azeite a gosto

Berinjela
1 Corte a berinjela ao meio no sentido do comprimento e assem em forno alto até que ela fique bem macia. 2 Retire do forno, tire a polpa e reserve. 3 Junte meia cebola, dois dentes de alho amassados e leve ao fogo em uma panela pequena com duas colheres de azeite. Doure e em seguida acrescente a polpa de berinjela. 4 Vá mexendo até que fique uma pasta sólida e seca. 5 Tempere com o sal, a pimenta e a hortelã.

Creme azedo
1 Bata o creme de leite em rotacão baixa até que vire um chantilly bem consistente. 2 Coloque o suco do limão, tempere com sal e pimenta. 3 Coloque em uma peneira e deixe que escorra o excesso de água de um dia para outro.

Tartare de tomate
1 Descasque o tomate, tire as sementes e corte em cubos pequenos. 2 Tempere com o sal, com a pimenta duas colheres de azeite.

Montagem
1 Corte a fatia de salmão pela metade e coloque um pouco da berinjela, fazendo um rolinho. 2 Com a ajuda de um aro monte o tartare de tomate no centro do prato e por cima, coloque o rolinho e uma colherada do creme azedo. 3 Regue com pouco de azeite, decore e sirva.

Receita do chef Hendres

0 comentários:

Postar um comentário