Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 17 de agosto de 2014

Nhoque com aspargos frescos e açafrão !


Receita de nhoque de batata com aspargos frescos e açafrão

Para o nhoque:
Ingredientes:
1kg de batata 
150g de farinha de trigo
200g de queijo parmesão
50g de manteiga sem sal
1 ovo
Noz-moscada a gosto
2 colheres (sopa) de sal
3l de água

Modo de preparo:
Lave e cozinhe as batatas com casca. Depois de cozidas, descascá-las e amassá-las. Em um bowl, misturar os demais ingredientes com a batata até que a massa solte do fundo do recipiente. Corte a massa em seis partes iguais. Em seguida, em uma bancada, enrole a massa em formato de tiras. Com o auxílio de uma espátula, corte-a em pedacinhos de 1cm formando as bolinhas de nhoque. Reserve. Em uma panela, coloque a água e o sal e deixe ferver. Quando levantar fervura, adicione as bolinhas de nhoque, aos poucos, até que elas fiquem na superfície. Com o auxílio de uma escumadeira, retire-as e coloque imediatamente dentro de um recipiente com água e gelo, para dar o choque térmico. Deixe descansar por mais ou menos dois minutos e escorra. Coloque um fio de óleo para a massa não grudar e reserve.

Para o molho:
Ingredientes:
70g de manteiga sem sal
50g de cebola picada
50g de farinha de farinha de trigo
Noz-moscada (a gosto)
300ml de leite
150ml de creme de leite fresco
1 xícara de vinho branco
6 unidades de aspargos verdes cozidos e cortados
300g de queijo brie cortado em cubos
Pacote de 5g de açafrão em pó

Modo de preparo:
Em uma panela, derreter a manteiga e adicionar a cebola. Deixar refogar, sem que ela doure. Em seguida, colocar a farinha de trigo e mexer por mais ou menos dois minutos (para a farinha cozinhar). Com o auxílio de um misturador fouet, adicionar o leite e o creme de leite fresco, aos poucos, para não empelotar. Adicionar o sal e a noz-moscada e deixar ferver em fogo brando, por 5 minutos. Em outra panela, de preferência antiaderente, derreter 20g de manteiga. Colocar os aspargos, o queijo brie e o açafrão. Por último, acrescentar o vinho branco e deixá-lo evaporar um pouco. Mexa bem. 

Montagem do prato:
Em uma panela, ferver cerca de 3l de água e jogar as bolinhas de nhoque lá dentro, rapidamente, até que elas absorvam o calor. Em seguida, coloque-as na panela do molho e sirva.
 fonte gnt 

0 comentários:

Postar um comentário