Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bacalhau confitado no azeite com molho de camarão picante Receita de bacalhau confitado no azeite com molho de camarão picante.


Receita de bacalhau confitado no azeite com molho de camarão picante

Ingredientes:
1 lombo de bacalhau dessalgado
500ml de azeite
50g de lentilha
1 colher de cebola picada
1 dente de alho picado
1 folha de louro
1 cubo de bacon pequeno
500ml de água
1 alho-poró cortado
5 azeitonas pretas
6 cebolas calabresa cozidas
2 tomates sem pele e sem semente
50g de camarão cortado em pedacinhos
1 pitada de curry vermelho (ou 5 gotas de pimenta líquida)
100ml de creme de leite fresco
Sal (a gosto)
Modo de preparo:
Coloque todo o azeite em uma panela e, em seguida, coloque o bacalhau dentro do azeite. Deixe em fogo baixo por 40 minutos, ou seja, 20 minutos de um lado e 20 minutos do outro. Corte o tomate em meia-lua, coloque em uma assadeira e regue com azeite, sal e açúcar. Leve ao forno por 30 minutos na temperatura de 140Cº. Em uma panela, refogue a cebola, o alho e o bacon. Em seguida, inclua a lentilha, a folha de louro, a água e o sal a gosto e deixe cozinhar até que fique macia. Coloque o camarão em uma frigideira e deixe selar. Acrescente o curry, deixando fritar um pouco, e, logo em seguida, acrescente o creme de leite e o quanto quiser de sal. Depois da lentilha já escorrida, refogue-a com a metade do alho-poró e com azeitona cortada em rodelas. Corte o restante do alho-poró em tiras finas e frite em óleo quente.

Montagem do prato:
Em um prato grande, disponha os tomates assados como um sol. Coloque a lentilha no centro e as cebolas cortadas ao meio sobre a lentilha. Acrescente o bacalhau sobre das cebolas e o alho-poró frito em cima do bacalhau. Disponha o molho em volta do prato e sirva.
fonte gnt

0 comentários:

Postar um comentário