Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 22 de julho de 2014

Confit de pato com lentilhas e pastinacas fritas



Para fazer o pato:
Ingredientes:
Louro
Tomilho
Sobrecoxas de pato
2 colheres (sopa) de sal grosso
Alho
Casca de limão
Pimenta (a gosto)

Modo de preparo:
O primeiro passo é preparar uma marinada´com folhas de louro e tomilho. Coloque-as em uma assadeira e, em seguida, as sobrecoxas do pato, sem esquecer de dobrar a pele para baixo. Acrescente duas colheres de sopa de sal grosso por cima. Coloque na geladeira por seis a doze horas. Depois que o pato marinar, tire-o da geladeira e lave para tirar o sal. Jogue alho e casca de limão no pato para dar mais sabor e adicione também pimenta. Aqueça a gordura e despeje sobre o pato. Coloque no forno a 120ªC durante quatro horas. Depois cozinhar por quatro horas, ponha o pato para assar durante quinze minutos.

Como preparar as lentilhas:
Ingredientes:
2 aipos
1 cebola média
2 dentes de alho
Salsinha
1 e 1/2 xícara de lentilha
1 limão siciliano
1 colheres (sopa) de azeite
4 xícaras de água
Sal e pimenta (a gosto)
Salsinha
2 colheres (chá) de vinagre de xerez ou de vinho

Modo de preparo:
Corte dois talos de aipo no comprimento e, em seguida, em cubos. Pique uma cebola média, dois dentes de alho e um punhado de salsinha. Despeje 1 e 1/2 xícara de lentilha na panela, adicionando o aipo, a cebola e o alho picados. Acrescente raspas de um limão-siciliano e duas colheres de sopa de azeite. Cubra com quatro xícaras de água e deixe cozinhar de 15 a 20 minutos até as lentilhas e ficarem macias e a maior parte do líquido evaporar. Cozinhe em fogo médio e meixa de vez em quando. Tempere com sal e pimenta e adicione salsinha. Acrescente ainda duas colheres de chá de vinagre de xerez ou de vinho. Misture tudo e está pronto para servir.

Para preparar as pastinacas:
Ingredientes:
Pastinacas
Óleo

Modo de preparo:
Corte as pontas e descasque. Aqueça seis centímetros de óleo em uma panela média. Faça lascas das pastinacas, descartando o centro. Com o óleo na temperatura certa, frite as lascas de 30 a 40 segundos. Não esqueça de virá-las para que dourem por igual. Depois de fritas, retire-as da panela com uma escumadeira e coloque para secar no papel toalha. Continue fritando aos punhados.
fonte gnt

Prato tradicional francês ganha toque marroquino na receita de Annabel

0 comentários:

Postar um comentário