Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 20 de julho de 2014

Benefícios da tangerina!



Todo mundo toma suco de laranja, que é um dos preferidos, mas você já experimentou um suco de tangerina? Se o sabor delicioso da fruta não for suficiente para convencê-la, vamos explorar os benefícios da tangerina e temos certeza que você não vai resistir!


O que que a Tangerina tem?

A tangerina é uma fruta cítrica, rica em vitaminas C e A, cálcio, potássio, fósforo, magnésio, antioxidantes e fibras. Também chamada de mexerica, poncã, mimosa, bergamota e outros, parece ter tantos nomes quanto benefícios! Vamos a eles!

Os benefícios que o consumo da tangerina nos traz

A vitamina C é um poderoso antioxidante que fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce. Já a vitamina A contribui para a saúde das vistas, da pele e aumenta a resistência física. O magnésio favorece os músculos, ossos e síntese de proteínas. O potássio ajuda na saúde do coração e impulsos nervosos.

A fruta tem um antioxidante chamado nobiletina, que muitos acreditam impedir o aumento dos níveis de colesterol, ajudando a prevenir e controlar doenças cardiovasculares e o diabetes. Tem, ainda, efeito diurético, digestivo e laxante, e o chá das folhas tem efeito calmante.

Quantos benefícios não é mesmo? Animou? Então aproveite nossa receita para fazer um delicioso, nutritivo e funcional suco de tangerina!

Suco de tangerina

Modo de fazer: descasque 4 tangerinas, tire as sementes e bata no liquidificador com um pouco de água, coe e adoce, se for o caso. Se preferir, pode bater com outras frutas, como um pedaço de manga, ou aromatizar com um pouquinho de hortelã, manjericão ou gengibre. Fica delicioso!!

O suco é uma opção de consumo, mas perdemos as fibras. Dê preferência pelo consumo in natura. Também é possível preparar geleia da fruta, gelatinas e outras receitas.
FONTE http://lar-natural.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário