Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Terrine de chocolate e chocolate branco: veja como fazer a sobremesa gelada de chocolate que é deliciosa.



Rendimento: cerca de 13 fatias
Nível de dificuldade: fácil

Ingredientes:
500g de chocolate meio amargo (de boa qualidade)
½ kg de chocolate branco (de boa qualidade)
200g creme de leite fresco
6 gemas peneiradas

Modo de preparo:
Derreta o chocolate branco em banho-maria e reserve. Bata 100g de creme de leite na batadeira até obter um creme leve. Acrescente três gemas ao chocolate derretido e mexa delicadamente. Em seguida, acrescente o creme de leite batido e continue mexendo delicadamente para manter a textura cremosa. Repita o mesmo procedimento com o chocolate preto.

Montagem:
Em uma forma retangular própria para terrine, despeje metade do creme de chocolate amargo e leve ao refrigerador até obter uma consistência enrijecida. Retire do congelador e acrescente todo o creme de chocolate branco e leve novamente ao congelador. Retire do congelador e acrescente a outra metade do creme de chocolate amargo e leve ao congelador até obter o doce com as três camadas congeladas. Decore com lascas de chocolate.

Dica do chef:
Se quiser deixar sua terrine crocante, faça uma farofa de crocante (que pode ser de açúcar e amêndoas) e intercale com o creme ao montar na forma. Coloque uma camada da terrine e deixe resfriar. Em seguida, acrescente uma camada da farofa e assim sucessivamente até atingir a altura desejada.

Crédito:
Chef Pasquale Mancini - Restaurante Terraço Itália

0 comentários:

Postar um comentário