Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 24 de junho de 2014

As 6 melhores frutas com propriedades antienvelhecimento !


As 6 melhores frutas com propriedades antienvelhecimento

A seguir, explicaremos quais são essas frutas para que o leitor possa incluí-las diariamente em seu menu a fim de reduzir as taxas de envelhecimento, tanto por dentro quanto por fora, o que contribuirá para seu bem-estar, vitalidade e lhe dará uma aparência mais radiante.

Mirtilo vermelho
Os frutos vermelhos, em geral, são imprescindíveis graças aos seus múltiplos benefícios para a saúde, mas, o tipo de fruto que se destaca é o mirtilo, afinal, ele contém propriedades rejuvenescedoras tanto em termos de beleza quanto em termos de saúde em geral.

O mirtilo vermelho nos oferece carotenoides e antocianos, componentes muito preciosos por sua capacidade de combater aos radicais livres, que são a causa do envelhecimento de nossa pele e de nosso organismo.

Ele é rico em vitaminas A, C e B em menores quantidades. Quanto ao seu teor em minerais, contém cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. Suas principais propriedades são:

Nos ajuda a manter um bom funcionamento do cérebro e a potencializar a memória;
Previne e trata naturalmente as infecções urinárias;
Melhora os problemas de visão, tais como a dificuldade para ver no escuro;
É laxante quando consumido maduro;
Tem propriedades depurativas;
Cuida e mantém a pele jovem e firme, pois protege o colágeno e reforça os tecidos. Muitos cosméticos incluem o mirtilo entre seus componentes;
mirtilo-vermelho-docqman

Mamão
O mamão é um presente da natureza e, mesmo que em alguns países seja uma fruta muito exótica, em nosso território é muito fácil obtê-lo. Suas principais propriedades medicinais são:

Causa um efeito alcalino em nosso organismo, ideal para combater a acidez que causa doenças e envelhece o corpo;
Combate a prisão de ventre;
Facilita o bronzeado da pele;
Melhora e previne manchas na pele ou eczemas;
É altamente anti-inflamatório e analgésico o que é fundamental para a saúde, considerando que a maior parte das doenças crônicas envolvem inflamações e/ou dores;
Suas sementes nos ajudam a eliminar os parasitas intestinais, que são mais habituais do que imaginamos;
Reforça o sistema imunológico;
É um alimento imprescindível em todo o tipo de transtornos gástricos, como úlceras, colite, gastroenterite, cólon irritável, etc. O aparelho digestivo deve estar saudável para garantirmos uma boa qualidade de vida e assim, evitarmos um envelhecimento prematuro.
Uva
As propriedades antienvelhecimento do vinho já são bem conhecidas, mas a verdade é que esses benefícios são advindos da uva, o que descarta a necessidade de consumirmos o álcool propriamente dito.

O componente em questão é chamado Resveratrol, uma molécula benéfica para a saúde, encontrada na uva e que permite combater o envelhecimento celular, os sinais externos do envelhecimento e as doenças em geral.

Além disso, o Resveratrol também previne doenças metabólicas, inflamatórias e cardiovasculares. Para desfrutar desses benefícios recomendamos o consumo do suco fresco e recém-feito de uva, incluindo suas casca e sementes.


Abacate
O abacate é uma fruta altamente nutritiva e completa, da qual podemos consumir inclusive a semente, que também nos permite preparar máscaras faciais e capilares etc.

O abacate é rico em proteínas e gorduras saudáveis, que nutrem a pele e o organismo de maneira geral.

Seu alto teor em vitamina E nos ajuda a prevenir o surgimento de rugas, além disso, o abacate combate a retenção de líquidos e ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares.

Mangostão
Ouvimos falar cada vez mais dessa fruta exótica e seus surpreendentes benefícios. Dentre eles podemos citar:

Têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas;
Aumenta a vitalidade;
Ajuda a perder peso;
Previne doenças cardiovasculares;
Seu teor em catequinas tem um altíssimo poder antioxidante;
Se usado externamente, nos ajuda a tratar eczemas, dermatite, acne, psoríase, etc.;
Cuida de nossos rins;
Melhora nossa função digestiva;
Contém triptofano, que oferece bem-estar e melhora quadros depressivos;
Aumenta nossas defesas.
Conhecendo tais propriedades, nos sobram motivos para consumir essa fruta, que pode ser facilmente encontrada. Podemos também optar por comprá-la já em forma de suco, em casas de produtos naturais.



Romã
Rico em polifenois, o romã se destaca por seu grande poder antioxidante e suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias.

É rico em potássio e oferece quantidade consideráveis de magnésio, fósforo e ferro ao organismo. Contém vitaminas C, B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e niacina.

Seus compostos antioxidantes reduzem o estresse oxidativo de nosso organismo, tanto para prevenir doenças (cardiovasculares, câncer, anemia, ácido úrico etc.) como para manter a saúde de nossas células cutâneas.

Imagens oferecidas por docqman, Titti Nguyen Ho e DailyM.
fonte http://melhorcomsaude.com/

0 comentários:

Postar um comentário