Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Alimentos Benéficos para o Cérebro


Alimentos Benéficos para o Cérebro

Alimentos benéficos para o cérebro têm sido mostrados para melhorar a função cerebral, proteger contra o declínio cognitivo associado à idade e incentivar foco e clareza.

Todos nós já tivemos aqueles dias em que simplesmente não conseguimos nos se concentrar.

E enquanto não há nenhuma pílula mágica para nos trazer de volta à altura de nossos poderes cognitivos, existem algumas importantes relações entre os nutrientes e a saúde dos alimentos benéficos para o cérebro que vale a pena explorar.

Ter uma dieta bem arredondadas nutrir nosso cérebro dá a melhor chance de evitar a doença.

Existem algumas importantes relações entre os nutrientes e a saúde dos alimentos benéficos para o cérebro que vale a pena explorar.Ter uma dieta bem arredondadas nutrir nosso cérebro dá a melhor chance de evitar a doença.

Se a sua dieta é desequilibrado por algum motivo, você pode querer considerar um complexo multivitamínico e mineral e um suplemento de ácido graxo ômega-3 para ajudar a compensar alguns dos fundamentos. Se você está pensando em tomar um suplemento é melhor discutir este assunto com um médico ou profissional de saúde qualificado.

Comer bem é bom para a sua saúde mental, bem como a sua saúde física. O cérebro necessita de nutrientes assim como seu coração, pulmões e músculos fazem.

Quais são os alimentos benéficos para o cérebro?

  Veja 11 Alimentos Benéficos para o Cérebro!

Açaí
O consumo de Açaí pode ser eficaz em melhorar ou retardar a perda de memória de curto prazo. O açaí  é amplamente disponível, por isso não há desculpa.
Tomates
Há evidências que sugerem que o licopeno, um poderoso antioxidante encontrado em tomates , pode ajudar a proteger contra o tipo de danos provocados pelos radicais livres nas células, que ocorre no desenvolvimento de demência, em particular a doença de Alzheimer.
Groselha
A vitamina C tem é um dos alimentos benéficos para o cérebro  que  ajuda a aumentar a agilidade mental. Uma das melhores fontes dessa vitamina são vital groselhas .
Abóbora
Apenas um punhado de sementes de abóbora por dia é tudo que você precisa para obter a sua quantidade diária recomendada de zinco, vital para a melhoria da memória e habilidades de pensamento.
Brócolis
Uma grande fonte de vitamina K, que é conhecido por melhorar a função cognitiva e melhorar a capacidade cerebral.
Sálvia
Sálvia tem tido por muito tempo uma reputação para melhorar a memória e embora a maioria dos estudos focam sábio como um óleo essencial, que poderia valer a pena acrescentar sálvia fresca para a sua dieta também.
Nozes
Uma boa ingestão de vitamina E pode ajudar a prevenir o declínio cognitivo, particularmente em idosos. Nuts são uma grande fonte de vitamina E, juntamente com vegetais de folhas verdes, aspargos, azeitonas, sementes, ovos , arroz e cereais integrais marrom.
Cereais integrais
Como tudo em seu corpo, o cérebro não pode funcionar sem energia. A capacidade de concentrar e focalizar vem do adequado, o fornecimento de energia constante – sob a forma de glicose no sangue ao cérebro. Conseguir isso escolhendo cereais integrais com baixo IG , que liberam glicose lentamente na corrente sanguínea, mantendo-o mentalmente alerta durante todo o dia. Opte por cereais ‘marrom’, pães e massas de celeiro marrom.
Salmão
Os ácidos gordos essenciais – EFAs, não pode ser produzida pelo organismo e têm de ser obtidos através da dieta. As gorduras omega-3 mais eficazes ocorrem naturalmente em peixes gordos como EPA e DHA . Boas fontes incluem linhaça – semente de linhaça, óleo de soja, sementes de abóbora, óleo de noz e soja. Eles são bons para a função saudável do cérebro, o coração, articulações e bem-estar geral. Peixes oleosos contém EPA e DHA em uma forma que permite o corpo a usá-lo facilmente. As principais fontes de óleo de peixe incluem salmão, truta, cavala, arenque, sardinha, sardinha e arenque. Os baixos níveis de DHA têm sido associados a um maior risco de desenvolver a doença de Alzheimer e a perda de memória.
Vitamina B
Certas vitaminas B – B6, B12 e ácido fólico – são conhecidos para reduzir os níveis de homocisteína no sangue. Níveis elevados de homocisteína estão associados com risco aumentado de acidente vascular cerebral, déficit cognitivo e doença de Alzheimer. Um estudo de um grupo de pacientes idosos com comprometimento cognitivo leve descobriram que, após dois anos de intervenção, com altas doses de B6, B12 e ácido fólico não foi significativamente menos encolhimento do cérebro comparado com um grupo que recebeu o tratamento com placebo.
http://formasaudavel.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário