Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 25 de março de 2014

Receita Torta de Morango


Receita Torta de Morango

A época dos morangos está de volta. Este delicioso fruto para além do seu sabor tem imensas propriedades benéficas para a saúde, sendo essencial numa alimentação equilibrada.
Massa:
1 ¼ de xícara farinha de trigo
½   de  xícara manteiga sem sal
1/3  de  xícara açúcar
¼ colher de sal
Recheio:
500 gr de morangos
400 ml de natas
5 Colheres de açúcar
1 Colher de chá de essência de baunilha
½ Copo de água
½ Copo de açúcar
1 Colher de sopa de farinha Maizena
Passo a passo:
Começe por pré aquecer o forno a 200ºC.
Numa tigela, misture a farinha, a manteiga, o açúcar e o sal. Depois coloque a massa cobrindo uma forma redonda. É importante que a massa não fique só no fundo mas também nas laterais. De seguida coloque a forma no congelador cerca de 15 minutos.
Retire a massa do congelador e espete-a com um garfo. Asse durante uns 25 minutos. Verifique se a massa estiver bem cozida; se estiver pronta, deixe esfriar, caso contrário, cozinhe mais um pouco.
Para fazer a calda  junte a farinha Maizena e o meio copo de água e açúcar. Leve ao lume e mexa sempre até engrossar. Reserve.
Prepare o chantilly, batendo as natas e o açúcar até que estas fiquem em castelo firme. Adicione no fim a essência de baunilha e bata mais um minuto.

0 comentários:

Postar um comentário