Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 23 de março de 2014

Hora do Planeta 2014: apague as luzes durante 1 hora



Pelo sexto ano consecutivo, a organização ambientalista WWF-Brasil promove a campanha Hora do Planeta no País, maior ato simbólico mundial contra o aquecimento global.
A Hora do Planeta 2014 será sábado, 29 de março, e para se juntar basta apagar as luzes das 20h30 às 21h30.Com o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, o movimento aposta no poder de cada um para a mudança, seja o cidadão brasileiro, ou o Homem-Aranha, primeiro embaixador global do movimento.
Paralelamente, a Rede WWF promove a Hora do Planeta: Desafio das Cidades, que irá premiar iniciativas rumo ao desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. 
Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) são finalistas do desafio. 
Reflexão
“Como maior ato simbólico mundial contra o aquecimento global, a Hora do Planeta abre espaço para a reflexão da postura de cidades, empresas e cidadãos. Com o Desafio das Cidades vamos além da hora, com o objetivo de estimular a criação e disseminação de melhores práticas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas por meio de planos ambiciosos, inspiradores e factíveis para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono”, afirma a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito.
Ele lembra que na edição de 2013, 153 países apagaram as luzes por sessenta minutos.
2014
No Brasil, Belo Horizonte foi a primeira cidade a aderir à Hora do Planeta. 
Também já aderiram à campanha municípios como Macapá (AP), Campinas (SP), Erechim (RS) e Joinville (SC). 
No total, são quinze cidades brasileiras confirmadas no movimento global deste ano.
Em 2013, a Hora do Planeta contabilizou 113 cidades no Brasil, que juntas apagaram mais de 627 ícones (entre eles, monumentos artísticos, espaços públicos e prédios históricos). 
As cidades brasileiras interessadas em participar devem solicitar o Termo de Adesão Hora do Planeta 2014, que oficializa a participação. 
Já empresas, organizações e pessoas podem se cadastrar on-line e acessar peças como banners, imagens de capa para mídias sociais, entre outros. 
As redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram, também são canais oficiais de comunicação da campanha.
Com informações da WWF.

0 comentários:

Postar um comentário