Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 24 de março de 2014

Coma soja preta: ela tem mais antioxidantes que a versão amarela Pesquisa aponta que, depois do cozimento, o grão escuro concentra maior teor de substâncias antioxidantes. Leia !



No que diz respeito à quantidade de proteínas, lipídios e carboidratos, a soja amarela não deve nada à preta. A história muda quando o foco são os compostos fenólicos, antioxidantes que protegem contra doenças cardiovasculares, diabete, perda óssea e câncer. "Apesar de essas moléculas aparecerem nos dois tipos de grão, após o cozimento a concentração delas mostra-se bem mais significativa no escuro", revela a engenheira de alimentos Diana Figueiredo de Rezende, da Universidade de São Paulo. A conclusão vem de um estudo assinado pela especialista em parceria com colegas da Universidade Estadual de Campinas. E nem adianta tentar fugir desse modo de preparo, já que ele é necessário para eliminar lectinas e fitatos, elementos que diminuiriam o aproveitamento dos nutrientes presentes na leguminosa. Para completar, a soja preta carrega antocianinas - compostos fenólicos responsáveis por sua cor -, que garantem uma blindagem mais efetiva às células do corpo.



Para consumi-la, tente uma salada de soja bicolor:


Foto: Getty Images
Cozinhe meia xícara (chá) de soja preta e meia xícara (chá) de soja amarela em água fervente até que eles fiquem al dente. Deixe esfriar. Depois misture um tomate picado, meia cebola picada, meia xícara (chá) de salsão em rodelas. Tempere com um pouco de azeite e sal.
fonte mdemulher

0 comentários:

Postar um comentário