Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 19 de março de 2014

A Lenda do Guaraná!


O Guaraná E hum arbusto originário da Amazônia, ENCONTRADO no Brasil, Peru, Colômbia e Venezuela, cultivado principalmente no município de Maués AM e na Bahia. Seu Nome Científico e Paullinia cupana Kunth e Pertence a Família Sapindaceae. O nomo Paullinia FOI POR atribuído Lineu AO género that Pertence o guaraná los Homenagem ao Médico e Botânico do Alemão Simon Pauli. E also conhecido POR uaraná, Narana, guaranauva, guaranaina, guaraná cerebral e guaraná-da-amazônia.


O Seu Fruto possui grande QUANTIDADE de Cafeína (Chamada de guaraína when encontrada nenhuma guaraná) e devido a SUAS PROPRIEDADES estimulantes E USADA NA FABRICACAO DE xaropes, barras, POS e Refrigerantes. Tem casca Vermelha e when maduro Deixa aparecer a polpa branca e SUAS Sementes, assemelhando-SE COM Olhos. Na Região Próxima AO município de Maués, Cultivada E Onde, Os Índios da Nação sateré-mawé TEM lendas sobre a Origem da planta.
Em Portugal, produzem-se Refrigerantes de guaraná from O Final da Década de 1990, Sendo inicialmente Importados do Brasil. O refrigerante de guaraná Mais vendido do Mundo E o Guaraná Antarctica, Produzido from abril de 1921 no Brasil.


A Lenda
Um casal de indios pertencente a tribo Maués, vivia Junto POR muitos Anos SEM ter Filhos mas desejava Muito Ser Pais. Um dia enguias pediram a Tupã par dar uma ELES UMA Criança parágrafo completar AQUELA Felicidade. Tupã, o rei dos deuses, sabendo Que o casal era Cheio de Bondade, lhes atendeu o Desejo trazendo um enguias hum lindo Menino.
O ritmo Passou rápidamente EO Menino cresceu bonito, generoso e bom. No entanto, Jurupari, o deus da Escuridão, Sentia UMA extrema inveja do Menino e da Paz e Felicidade Que elementos transmitia, e decidiu ceifar AQUELA Vida em flor.


Um dia, o Menino FOI coletar frutos na Floresta e Jurupari se aproveitou da Ocasião parágrafo Lancar SUA Vingança. Ele. se transformou los UMA serpente venenosa e mordeu o Menino, Matando-o instantaneamente.

A triste Notícia se espalhou rápidamente. Neste momento, trovões ecoaram e fortes relampagos caíram Pela aldeia. A mae, Opaco chorava Desespero em, entendeu Opaco OS trovões ERAM UMA MENSAGEM de Tupã, dizendo that ELA Deverià plantar OS Olhos da Criança e Opaco Deles UMA nova planta cresceria Dando saborosos frutos.


De Os Índios obedeceram EAo Pedidos da Mae e plantaram OS Olhos do Menino. Neste Lugar cresceu o guaraná, Cujas Sementes São negras, CADA UMA COM UM arilo los Seu Redor, imitando OS Olhos Humanos.
http://amazonialendas.blogspot.com.br/


0 comentários:

Postar um comentário