Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Estudante cria camisetas que repelem qualquer líquido e não deixam manchas!


Silic4

Derramar um copo de vinho tinto numa camiseta branca geralmente significa que é hora de arrumar um substituto pra essa peça. Mas não com o Silic, um projeto criado pelo jovem Aamir Patel, de 20 anos, que oferece camisetas hidrofóbicas, isto é, que repelem qualquer substância líquida que possa se aproximar.

Embora as t-shirts Silic se pareçam com quaisquer outras, elas possuem um revestimento de nanotecnologia hidrofóbica feita de partículas de sílica (daí o nome do projeto), que cria uma camada de ar entre o material e o líquido que caia em cima dela. As gotas são assim afastadas em vez de serem absorvidas.

O criador garante que elas resistem a até 80 ciclos de lavagem (sem uso de amaciantes e sem serem passadas a ferro) e que não contém quaisquer produtos perigosos. O projeto de Patel tentou financiamento no Kickstarter e bateu em mais de 10 vezes o valor necessário pra fabricação. Uma prova do quanto as pessoas precisam de algo assim.
fonte vc encontra aqui http://www.silicshirts.com/

0 comentários:

Postar um comentário