Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

10 segredos para ser feliz !!!!!!



1. Saiba o que realmente importa
Muitas vezes perdemos tempo com coisas inúteis, pensamentos negativos, pessoas maldosas, objetivos que nada têm a ver conosco. Desse modo, realmente não tem como ser feliz. Cuide daquilo que é importante e não faça coisas apenas para ser aceito pelos outros.


2. Tenha alguns projetos importantes todos os anos
Sem sonhos ou objetivos, ficamos às vezes à deriva, nos deixando influenciar pelos projetos dos outros. Pense em metas que você gostaria de atingir e trabalhe para alcançá-las. Além de trazer um sentimento bom de realização, você se diverte e aprende durante o processo.

3. Aceite a vida como ela é
Nós gastamos energia todas as vezes em que não aceitamos as situações da vida ou as pessoas com as quais convivemos. É preciso entender que não temos controle sobre nada, então não adianta sentir tristeza ou raiva, ou ainda criar oposição. Apenas aceite e continue seu caminho.

4. Cerque-se de pessoas motivadoras e inspiradoras
Não tem nada mais perigoso do que conviver com pessoas negativas, com baixa auto-estima, mentirosas, vingativas, fofoqueiras ou preguiçosas. Siga o velho ditado e fique perto de pessoas que você admira, pois elas, com certeza, lhe ajudarão a ser cada vez melhor.

5. Pessoas felizes se alimentam bem
Ser feliz não é apenas uma questão mental, é orgânica também. Quando não nos alimentamos bem, fica difícil pensar, executar tarefas simples ou até mesmo manter a confiança e os sentimentos equilibrados. Não coloque lixo no seu corpo. Ingira tudo aquilo que há de melhor na Natureza e desfrute de seus benefícios.

6. Tenha seus momentos lúdicos
Ninguém pode ser sério o tempo todo. A seriedade nada tem a ver com a criatividade. Por isso, reserve um tempo para experimentar, brincar, se divertir, sem culpas e veja a diferença.

7. Não perca tempo se justificando ou tentando ter razão
Existe uma frase que diz que é melhor ser feliz que ter razão e isso é bem verdade. Quantas vezes você não ficou discutindo com alguém, estragou um passeio ou um projeto, só por obstinação? E também, quando você errou, o quanto não se prejudicou tentando se justificar ao máximo, quando era melhor simplesmente assumir o erro e continuar em frente?

8. Seja agradecido
Queremos o tempo todo, cada vez mais e estamos sempre reclamando. Veja tudo aquilo que bom que possui e agradeça por cada pequena coisa, assim você atrai amigos, oportunidades e prosperidade.

9. Aja ao invés de pensar e falar
Ficamos pensando, pensando e acabamos no fim desistindo. Fora as situações em que prometemos coisas e não cumprimos. Então, fale menos, pense menos e comece a agir, a resolver. Veja tudo aquilo que lhe incomoda agora e parta para a ação.

10. Viva no presente
Nossas mentes ficam tão constantemente ligadas, nos atordoando com tantos pensamentos do passado (que já se foi) e do futuro (que ainda não aconteceu), que, além de ficarmos desgastados, também nos distraímos daquilo que é mais importante: nosso presente. Sem foco no presente, não há como construir um bom futuro. Não viva com a mente em ilusões temporais. Viva o agora.



Fonte: vida em paz

0 comentários:

Postar um comentário