Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 26 de janeiro de 2014

A tal virose que anda por ai.... vale a pena ler!



O que é gastroenterite ? 

Gastroenterite é inflamação no estômago e intestinos. Gastroenterite viral é uma infecção causada por uma variedade de vírus que causam vômito ou diarréia. 

O que causa a gastroenterite viral? 

Muitos vírus podem causar a gastroenterite. A gastroenterite viral não é causada por bactérias, parasitas ou medicamentos, embora os sintomas possam ser similares. Seu médico poderá determinar se a diarréia é causado por vírus ou por outro fator. 

Quais são os sintomas da gastroenterite viral? 

O principal sintoma da gastroenterite viral é diarréia aguada e vômito. A pessoa afetada pode ter dor de cabeça, febre e cólicas abdominais. Em geral os sintomas começam de 1 a 2 dias depois da infecção por vírus e podem durar de 1 a 10 dias, dependendo de qual vírus causou a gastroenterite. 




A gastroenterite viral é uma doença séria? 

Para a maioria das pessoas a gastroenterite viral não é séria. Pessoas que têm gastroenterite viral quase sempre recuperam-se completamente se problemas a longo prazo. Porém, a gastroenterite viral é uma doença séria para pessoas que não podem bebem fluidos suficientes para recompor o que perdem pelo vômito e diarréia. Crianças pequenas e aqueles que não podem tomar conta de si mesmos, como alguns idosos e pessoas com deficiência, estão sob o risco de desidratação por causa da perda de fluidos. Pessoas com o sistema imunológico comprometido tão estão sob o risco de desidratação porque podem ter uma gastroenterite mais séria com mais vômito e diarréia. Essas pessoas podem precisar de internação hospitalar a fim de receber tratamento para corrigir ou evitar a desidratação. 




Gastroenterite viral é contagiosa? Como o vírus se espalha? 

Sim, gastroenterite viral é contagiosa. Os vírus que causam gastroenterite se espalham através do contato próximo com pessoas (por exemplo compartilhar comida, bebida, pratos e talheres). As pessoas podem ser infectadas ao ingerir alimentos ou bebidas contaminados. 

Como o alimentos é contaminado por vírus da gastroenterite? 

O alimento pode ser contaminado ao ser preparado ou manuseado por alguém com gastroenterite viral, especialmente se a pessoa não lava as mãos regularmente após usar o banheiro. Mariscos podem ser contaminados pela água. Pessoas que comem mariscos crus ou pouco cozinhados, provenientes de águas contaminadas, podem ficar com diarréia. Beber água contaminada também é uma forma de ser infectado. 




Como a gastroenterite é tratada? 

O mais importante ao tratar a gastroenterite em crianças e adultos é prevenir a desidratação. Esse tratamento pode começar em casa. Seu médico pode lhe dar instruções específicas sobre os tipos de fluidos a serem ingeridos. É recomendado que família com criança pequena mantenha solução reidratante oral sempre em casa para quando caso ocorra a diarréia. Medicamentos, incluindo antibióticos (que não têm efeito sobre viroses), devem ser evitados a não ser se forem especificamente receitados por um médico. 

A gastroenterite viral pode ser prevenida? 

Sim, pode-se reduzir as chances de infecção ao lavar as mãos freqüentemente, desinfetar rapidamente superfícies contaminadas e lavar prontamente as roupas. Se há suspeita de contaminação do alimento ou água, eles devem ser evitados.
http://www.e-familynet.com/

0 comentários:

Postar um comentário