Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 17 de novembro de 2013

Os 13 benefícios do coentro para a saúde! Leia



1.  Inchaços: cineol, um dos 11 componentes dos óleos essenciais, e ácido linoleico, presente no coentro, possui propriedades anti-reumáticas e artríticas, que são muito benéficas para o inchaço causado devido a estas duas razões. Para outros, tais como inchaço devido ao mau funcionamento dos rins ou anemia, que é visto por ser eficaz, até certo ponto, como alguns dos componentes que ajudam a excreção extra de água do corpo ao mesmo tempo.
2.  Altos níveis de colesterol: Alguns dos ácidos presentes no coentro, como viz. ácido linoleico, ácido oleico, ácido palmítico, ácido esteárico e ácido ascórbico (vitamina C) são muito eficazes na redução do nível de colesterol no sangue. Eles também reduzem a deposição de colesterol nas paredes internas das artérias e veias.
3.  Diarréia: Alguns dos componentes de óleos essenciais em coentro, como borneol e linalol, ajuda a digestão, o bom funcionamento do fígado e colagem de intestino, ajudando na cura da diarréia. Também é útil na diarréia causada por ação microbiana e de fungos, uma vez que componentes como cineol, borneol, limoneno, alfa-pineno e beta-phelandrene têm efeitos antibactericidas. Além disso, as folhas de coentro fresco são excelentes aperitivos.
4.  Úlceras na boca: Citronelol, um componente de óleos essenciais em coentro, é um anti-séptico excelente. Além disso, outros componentes têm ação anti-microbiana e efeitos muito eficazes para este fim. O coentro até ajuda a melhorar o hálito.
5.  Anemia: O coentro é bom em ferro conteúdo queauxilia para melhorar a anemia.
6.   Digestão: coentro, devido ao seu aroma rico por causa de seus óleos essenciais, além de ser um aperitivo excelente, ajuda na secreção adequada de enzimas e sucos digestivos no estômago, estimula a digestão e movimentos peristálticos do intestino.
7.  Os óleos essenciais do coentro são anti-oxidantes e desintoxicantes . A presença de vitamina C e ferro fortalece o sistema imunológico também. Estas propriedades ajuda a prevenir e curar a varíola.
8.  Distúrbios menstruais: Ser estimulante na natureza e ajudando a secreção adequada das glândulas endócrinas, que também ajuda a secreção adequada dos hormônios e, assim, induzir ciclos menstruais mais cíclicos e redução de dores durante os períodos etc.
9.   Cuidados com os olhos: O coentro tem muitos anti-oxidantes, vitamina A, vitamina C e minerais como fósforo nos óleos essenciais em que ela previne o envelhecimento do olho. atua também na conjuntivite: Como discutido anteriormente, o coentro é um desinfetante muito bom e tem propriedades anti microbiana que protegem os olhos contra doenças contagiosas como conjuntivite.
10.   Distúrbios da pele: O desinfetante, desintoxicante, anti-séptico, propriedades anti-fúngicos e anti-oxidante do cominho são ideais para curar doenças de pele como eczema infecções secura, e fungos.
12.  Açúcar no sangue: o efeito estimulante sobre as glândulas endócrinas, a secreção de insulina é aumentada no pâncreas que aumenta o nível de insulina no sangue, ajudando assim a assimilação e absorção de açúcar e a queda resultante no nível de açúcar no sangue. Esta propriedade é muito benéfica para os pacientes que tem diabetes.
13.  Outros benefícios: Coentro ajuda a curar úlceras, e atua como um expectorante, protege e alivia fígado. É anti-cancerígenos, anti-convulsivantes, anti-histamínicos e hipnótico. Coentro acredita-se ser um afrodisíaco natural e anteriormente era amplamente utilizado em algumas preparações, combinado com outras ervas, para aumentar a libido.

Fonte: Aparup Mukherjee

0 comentários:

Postar um comentário