Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Obras na SC-403, em Florianópolis, estão atrasadas em relação ao cronograma !



Filas e mais filas.... lamentavel!!
Depois de passar pelo caos da BR-101 para chegar a Florianópolis, os turistas que forem em direção a Ingleses e ao Santinho, no norte da Ilha, terão que se preocupar com filas na SC-403.

Com as obras de duplicação atrasadas em relação ao cronograma, a previsão é de muitas filas durante o veraneio entre a Vargem Grande e Ingleses. A empresa Espaço Aberto, vencedora da licitação, iniciou o serviço em julho e ainda não terminou a construção das marginais.

José Eduardo Barbosa, engenheiro da empresa, diz que foram encaminhadas duas medições de obra executada ao governo, mas desde julho não foram repassados os valores prometidos. Por esse motivo, as obras não estão caminhando como deveriam. O secretário de Infraestrutura de SC, Valdir Cobalchini, garante que não há atraso nos pagamentos. Segundo ele, cerca de R$ 400 mil já foram repassados.

Conforme o engenheiro Cléo Quaresma, superintendente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e fiscal da obra, a empresa foi alertada sobre a possibilidade de descumprimento do prazo de 15 meses para o término do contrato. O governo pede para que o serviço caminhe com maior rapidez. Além da preocupação em ter que prorrogar o contrato, o engenheiro teme pelos efeitos da obra para a população.

— Falamos sobre o que poderia ser feito com base nas experiência que tivemos na duplicação da SC-401. Mas a empresa não atendeu ao alerta. A obra vai atrapalhar muito na temporada — afirma Quaresma.

Até agora, a empresa realizou a detonação de rochas no morro de acesso a Ingleses e iniciou a terraplanagem nas marginais em frente à Escola Luiz Cândido da Luz. Também iniciou a abertura de passagem subterrânea. Segundo Barbosa, nessa semana a empresa dará continuidade aos preparativos para o elevado na Vargem Grande.

— As marginais não ficarão prontas para a temporada. Mas vamos tentar dar uma parada na terraplanagem e fazer obras mais estáticas, como drenagem, para evitar movimento de caminhões na temporada — diz Barbosa.
fonte Diario Catarinense

0 comentários:

Postar um comentário