Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 20 de outubro de 2013

Gergelim: Pequeno, mas poderoso!



A salada era de alface, tomate, repolho e pedacinhos de abacaxi. Sobre essa mistura gergelim preto.  As cores aguçaram o paladar e com um molho de ervas por cima o sabor foi além do que eu poderia imaginar.


Aqueles grãos minúsculos não eram para enfeitar, eram para ajudar o organismo. O gergelim, pouca gente usa na alimentação, é um excelente aliado da saúde! O preto tem muito mais vitamina A e cálcio do que o outro tipo.

Ele ajuda o coração, combate o colesterol e dá uma força aos ossos protegendo contra a osteoporose. E a lista de vantagens não para por aí: o gergelim diminui o inchaço e é indicado para as mulheres que amamentam porque podem aumentar a produção de leite.

Para quem está na luta contra a balança o gergelim é recomendado! Sabe qual o segredinho? Ele quebra a gordura que está ali e ainda impede que mais gordura se espalhe. Esse alimento tem muitas fibras e por isso, traz mais saciedade!

Como usar: o gergelim vai bem na salada, com as frutas, no iogurte e batido no suco.

Receitinha dos especialistas:

Gersal:  um tempero mais saudável para usar no dia a dia. A dica é misturar cinco colheres das de sopa de gergelim e uma colher de café de sal marinho. Você encontra no supermercado.

Comece lavando as sementes e secando bem. Em uma panela jogue as sementes e leve ao fogo. Assim que começarem a ‘pipocar’ abaixe o fogo e misture por alguns minutos. Pronto.  Agora é a vez do sal. Faça do mesmo jeito. Junte os dois e bata no liquidificador. Guarde bem. Segundo especialistas o gersal diminui o estrago do sódio no organismo.

Essa combinação tem benefícios: a pele agradece e o cérebro também!


Fonte: RedeGlobo

0 comentários:

Postar um comentário