Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 22 de setembro de 2013

Rio Itajaí-Açu enchente já atinge bairros de Blumenau

(Gilmar de Souza/Agencia RBS)

(Gilmar de Souza/Agencia RBS)Previsão é de que o rio chegue a 10m às 20h
Confirmando a previsão do Centro de Operação do Sistema de Alerta (Ceops), o Rio Itajaí-Açu chegou 8m07cm na medição das 12h deste domingo, em Blumenau, transbordando e atingindo as ruas de bairros da cidade. A previsão é que o nível chegue a 10m às 20h, tornando a enchente mais abrangente. 
A previsão do Ceops é de que a chuva acumulada chegue a 100 milímetros neste domingo. 
Abrigos estão abertos para ajudar os desabrigados de Blumenau, onde a Secretaria de Defesa do Cidadão registrou, até as 9h20min, 57 ocorrências. No Trevo do Celeiro do Vale,a água dificulta a passagem na pista. O primeiro alerta com relação ao funcionamento de serviços em Blumenau vem sobre o abastecimento de água. O Samae alerta para possível falta de água a partir das primeiras horas da tarde.

Em Rio do Sul, 14 abrigos estão ativos. O prefeito Garibaldi Ayroso diz que a situação caminha para uma calamidade na cidade e pede que população racione água e comida.

Em Itajaí, o túnel do Bairro São Roque está interditado. Equipes da Defesa Civil permanecerão de plantão e técnicos vistoriarão as encostas e morros.

A Defesa Civil de Santa Catarina orienta a população sobrecomo se prevenir e como se comportar em situações de chuva intensa. Confira algumas dicas:

- Quem mora em áreas alagáveis deve acompanhar os alertas da Defesa Civil sobre o nível dos rios. Em caso de enchente, procure os abrigos municipais
- Quem mora em regiões costeiras deve estar atento porque há risco de alagamentos no período de maré alta 
- Moradores de áreas de risco e próximo a morros e encostas precisa prestar atenção à formação de rachaduras ou indícios de escorregamento. Ao primeiro sinal, as pessoas devem sair de casa e procurar abrigo 
- Para quem vai viajar, a orientação é não pegar a estrada à noite. Não esqueça de verificar as palhetas do limpador de para-brisas e andar com os faróis ligados 
fonte http://www.clicrbs.com.br

0 comentários:

Postar um comentário