Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fios de ovos passo a passo



Ingredientes :

  • 1 Ovo Inteiro
  • 10 Gemas
  • 1 kg de Açúcar(usei só 450 gr.)
  • 0,5 l de Água (usei 250 gr.)
Preparação:
Coloque as gemas e o ovo inteiro ,num passador de rede ou peneira e com a ajuda de um garfo,mexendo (só uma vez por outra) ao leve;muito suavemente deixe escorrer,para uma taça.Deste modo,não vai a película dos ovos que é o que dá mau sabor .
Entretanto ,coloque a água e o açúcar ,num tacho largo e leve ao fogo.
Deixe ferver por 8 minutos.Verta o preparado dos ovos numa caneca ou funil próprios para fazer os fios de ovos.
Ao lado do tacho,coloque uma taça com um pouco de água, gelo e um outro passador de rede. Quando a calda estiver pronta, adicione um pouco (1 ou 2 conchas da sopa)da calda na água( não fiz esta parte de juntar calda à água fria). 

Não deve ficar muito doce,mas como vai molhar aí os fios prontos, é para eles não perderem o sabor docinho.
Passados os 8 minutos da calda e mantendo o açúcar a ferver no centro (coloque o fogo no mínimo), deixe cair fios, movendo sempre o funil em círculos.

Não coloque muitos, faça pouco de cada vez,pelo menos até ter prática. Deixe ferver ± uns 30 a 40 segundos, dê uma mexidinha com um garfo e com a ajuda de uma escumadeira retire-os,escorra e coloque-os no passador de rede,mergulhe-os por alguns segundos na água,mexendo com o garfo, para que se soltem.
Retire e deixe-os escorrer noutro passador de rede.
Vá repetindo esta operação,até terminar o preparado de ovos.
Entre cada operação que fizer,vá borrifando a calda com água e uma vez por outra,adicione mais um pouco de água,porque a calda vai ficando grossa e não convém.

0 comentários:

Postar um comentário