Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Temperaturas só voltam a subir na sexta-feira em Santa Catarina Frio intenso continua na noite desta quarta e no amanhecer de quinta. Termômetros só voltarão a subir na tarde de sexta-feira (26).


São Cristovão do Sul amanheceu com geada nesta quarta (Foto: Rui Carlos Braun/VC no G1)

Temperaturas só voltam a subir na sexta-feira em Santa Catarina
Frio intenso continua na noite desta quarta e no amanhecer de quinta.
Termômetros só voltarão a subir na tarde de sexta-feira (26).
As temperaturas em Santa Catarina só voltam a subir na sexta-feira (26). De acordo com informações da Epagri/Ciram, na noite desta quarta (24) e na quinta-feira (25), há previsão de temperatura mínima próxima de 0°C e negativa em boa parte do estado. O meteorologista Leandro Puchalski informa que a neve dá lugar à geada em grande parte das cidades catarinenses.
"Com o domínio do ar seco e a diminuição do frio em altitude, a neve não ocorre entre as próximas horas e os próximos dias. Agora, é a vez da geada que cobre de branco Santa Catarina", falou Puchalski. Entre a noite desta quarta (24) e a manhã de sexta (26), ocorre formação de geada em boa parte do estado, com menor chance para a faixa litorânea, conforme a Epagri/Ciram.

O meteorologista alerta que o frio intenso permanece na noite desta quarta (24) e no amanhecer de quinta (25). "No entanto, devemos ter uma menor quantidade de cidades com temperaturas negativas", prevê. A partir da tarde de sexta (26), as temperaturas vão reagir com o afastamento desta histórica massa de ar frio polar.
Nesta quarta (24), mais de 25 municípios catarinenses amanheceram com temperaturas negativas, segundo a Epagri/Ciram. A menor temperatura foi de -7,4ºC, em Urupema. Ainda na Serra, foi registrado -6,5ºC no Morro da Igreja e -3,1ºC  em São Joaquim. No Oeste do estado, foi registrado -4,9ºC em Água Doce. Em Canoinhas, no Norte, fez -4ºC. Em Florianópolis, fez 2,2ºC.
A Epagri/Ciram registrou neve em 88 cidades de Santa Catarina entre a madrugada de segunda (22) e a noite de terça (23). Alguns morros da Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis, amanheceram cobertos de neve na terça (23) e surpreenderam moradores da região.
fonte g1 santa catarina

0 comentários:

Postar um comentário