Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 23 de julho de 2013

Sensação térmica pode chegar a -16ºC em Florianópolis, diz Epagri Na Serra catarinense a sensação térmica deve chegar a -33ºC. Há alerta para prejuízos na agricultura e segurança nas estradas.


mapa_cidades_neve_620 (Foto: Editoria de Arte/G1)

O frio intenso e a possibilidade de geada negra permanecem na previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina. Segundo informações da Epagri/Ciram, haverá ocorrência de geada forte e ampla em todo o estado na noite desta terça-feira (23), na quarta (24) e na quinta (25). O cálculo dos meteorologistas da Epagri é de que durante a madrugada desta quarta (24), a sensação térmica em Florianópolis possa chegar a -16ºC e na Serra catarinense a -33º (veja quadro abaixo).
De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, os dias com registro de maior frio devem ser nas madrugadas de terça (23) e quarta (24), com formação de geada em todas as regiões de Santa Catarina. Entre a madrugada de segunda-feira (22) e a manhã desta terça (23), a Epagri/Ciram registrou neve em 67 cidades do estado.

O meteorologista Leandro Puchalski confirma que a previsão é de na quarta (24) as temperaturas caiam ainda mais, embora haja sol e poucas nuvens em todas as cidades. "Nas primeiras horas do dia (quarta), poderemos ter algo entre -9 e -11ºC nos altos da Serra, temperatura negativa em boa parte do estado e entre 2 e 4ºC no litoral", prevê.
A Epagri/Ciram alerta os produtores do estado para prejuízos na agricultura e na pecuária. O órgão adverte os motoristas para o risco de congelamento na pista em alguns trechos da Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Serra Dona Francisca, entre a noite desta terça (23) e a madrugada de quarta (24).
Ainda conforme Puchalski, não há possibilidade de neve para os próximos dias. "Temos poucas horas pela frente com chance de nevar, mais no Norte do estado", diz. A partir da tarde de sexta (26), as temperaturas voltam para um patamar mais comum devido o afastamento do ar frio polar. No fim de semana, não teremos mais frio", avisa o meteorologista.
Temperatura extrema
Na noite desta terça (23), na quarta (24) e na quinta (25), há previsão de temperatura mínima de 0°C e negativa em boa parte do estado, segundo a Epagri/Ciram. As temperaturas na madrugada e amanhecer de quarta (24) estarão entre -10°C e -8°C nas áreas mais altas da Serra catarinense com altitude próxima a 1000 m (Bom Jardim da Serra, Painel, São Joaquim, Urubici e Urupema).
Já no Litoral, as mínimas podem variar entre 0°C a 3°C. Alguns recordes de temperatura mínima devem ser igualados ou até superados para o mês de julho. A Epagri/Ciram destaca que esta condição atmosférica é considerada excepcional e histórica, podendo ser comparada a última forte massa de ar polar em SC no ano de 2000.
fonte http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/

0 comentários:

Postar um comentário