Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Escâner promete acabar com as filas nos supermercados: “lê” os códigos de barras da compra inteira de uma só vez leia...


Rapid-Scan-Till

Já imaginou agilizar em até 300% sua compra no supermercado?

Pois na filial da cidade de York da cadeia britânica de supermercados Asda isso já é possível. O “milagre” em questão é operado por um escâner batizado Rapid Scan Till que está em atividade na loja.

Rapid-Scan-Till
Escâner a laser com 360 graus de alcance
Funciona assim: diferentemente das máquinas de caixa convencionais, com as quais se registra um produto por vez, este dispositivo lê sozinho, e rapidamente, os códigos de barra de TODOS os itens depositados na esteira à frente do caixa. Conforme as mercadorias passam por esta espécie de cabine, o escâner a laser com alcance de 360 graus envia a informação digital contendo os preços à funcionária responsável.
Rapid-Scan-Till
Um porta-voz da Asda, que reivindica o pioneirismo do sistema, afirmou que o Rapid Scan Till é uma resposta aos anseios dos clientes – que ele, estranhamente, resumiu à categoria “mamães” – em relação a um problema comum e muito chato em supermercados: a demora na fila do caixa.

O aparelho está sendo testado e muito provavelmente será espalhado por toda a rede Asda e, eventualmente, para a imensa rede da companhia-mãe, a americana Wal-Mart.

fonte http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti

0 comentários:

Postar um comentário