Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cinco cidades de SC registram neve na manhã desta segunda-feira No Oeste ocorreu em Chapecó, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste. Neve também foi registrada em Lages e São Joaquim, na Serra.


Turistas visitam Serra para esperar neve (Foto: Dionata Costa/São Joaquim Online)

foto 
Pelo menos cinco cidades do Oeste e da Serra de Santa Catarina registraram neve entre o final da madrugada e o início da manhã desta segunda-feira (22). Em quatro delas, Chapecó, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste, na região Oeste, e Lages, na Serra, o fenômeno climático ocorre de forma isolada. Em São Joaquim, na Serra, a neve cai com intensidade entre moderada e forte, com acúmulo. As informações são da Epagri/Ciram.
Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, há previsão de neve em São Joaquim ao longo desta segunda (22). "Estamos com frio intenso em quase todas as áreas e temperaturas negativas na Serra catarinense", informou no início desta manhã. Ele disse ainda que o frio deve aumentar ao longo da tarde em todas as regiões catarinenses.
Neve é registrada manhã desta segunda-feira, em São Joaquim (Foto: Dionata Costa/São Joaquim Online)
Neve é registrada manhã desta segunda-feira
(Foto: Dionata Costa/São Joaquim Online)
Em São Joaquim começou a nevar por volta das 5h, quando os termômetros de rua chegaram a registrar 0ºC. O fenômeno durou cerca de 10 minutos. Perto das 6h30, começou uma chuva congelada, acumulando pequenas bolinhas de gelo nas ruas, que continua a cair na cidade
Turistas de todo o Brasil esperavam desde a noite de domingo (21) para ver a neve. Foi a primeira vez que o paulista Renato Franco, de 47 anos, presenciou o fenômeno.  "Eu queria muito ver a neve e acabei tendo a felicidade de chegar no dia certo. É maravilhoso", disse ele, que chegou em São Joaquim no domingo (21) e permanece na cidade até o final do mês.
A temperatura vai despencar com o avanço da intensa massa de ar polar por Santa Catarina. De acordo com informações da Epagri/Ciram, durante a segunda (22), a sensação térmica na Serra catarinense pode chegar a -22°C à noite. Já na capital catarinense, deve ser de -3°C. O cálculo é feito utilizando a combinação de temperatura e intensidade do vento.
fonte http://g1.globo.com/sc/santa-catarina

0 comentários:

Postar um comentário