Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Inhame é alternativa natural para tirar impurezas da pele


Inhame pode ser usado na limpeza de pele

Para cumprir nossa simples rotina diária de higiene e beleza, usamos vários tipos de cosméticos e desta forma expomos nosso corpo a substâncias tóxicas que, a longo prazo, aumentam o risco de doenças graves, como o câncer, por exemplo.

Devemos tentar diminuir ao máximo o uso dos produtos industrializados e buscar alternativas mais naturais, saudáveis e éticas. Uma das alternativas que pode surpreender o leitor por seu uso e resultados é o inhame.

Utilizado basicamente na alimentação, tem efeitos benéficos já bastante conhecidos. Esse tubérculo, além de ser bom para combater o mau colesterol, pode ajudar no combate a espinhas e manchas no rosto, deixando inclusive a pele do rosto mais macia.

Abaixo, indico uma alternativa natural e caseira criada pela Cida Conoti para tirar as impurezas da pele com um emplastro de inhame.

Receita

1 kg de inhame
2 colheres de gengibre ralado

Ralar o inhame, juntar o gengibre ralado e fazer uma pastinha. Passar no rosto antes de dormir. Deixar 30 minutos. Enxaguar muito bem.

Além de clarear manchas, melhora pústulas e cravos. Se usar todos os dias, a pele fica lisinha.


Fonte: Anda

0 comentários:

Postar um comentário