Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Chás de todos os tipos para garantir a saúde Chás ajudam a desintoxicar o organismo.


Dicas de tipos de chás para garantir a boa saúde

Perder peso, se estressar menos e adotar hábitos mais saudáveis, certamente, fizeram parte de muitas listas de promessas para 2013. Se colocar tudo em prática é difícil, os chás de ervas medicinais estão aí para ajudar. 
Forma mais antiga de tratar da saúde, eles são ideais para quem quer ganhar qualidade de vida e longevidade.
— O Brasil é rico em ervas medicinais, mas esse potencial ainda é pouco usado. Bem empregadas, elas tratam e desintoxicam o organismo — garante o fitoterapeuta André Resende, autor de livros como "O Poder das Ervas: Vida Natural".
Segundo Resende, a maior vantagem dos chás é que eles não interferem no uso de remédios tradicionais. Para fazerem efeito, o consumo precisa ser diário. Além disso, não há contraindicação para ervas. Apenas o guaraná em pó deve ser evitado por quem tem pressão alta e insônia.
— Mas não é porque chá é natural que pode tomar de balde. A quantidade diária não deve ultrapassar um litro — alerta o fitoterapeuta. — O certo é escolher um ou dois chás para tomar. Se beber muitos ao mesmo tempo, um tira o efeito do outro, e há risco de intoxicar o organismo.
Chás devem ser tomados até 12 horas após o preparo, e vasilhas de alumínio estão vetadas para a infusão, para não oxidar a bebida. E só compre ervas que tenham farmacêutico responsável.
Veja o chá indicado de acordo com a finalidade (disposição, vigor, dormir, pressão, etc)

0 comentários:

Postar um comentário