Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Clube Dos Gourmets de Florianópolis.


Paulo, com a Ivete, capa do livro “A Cozinha De Um Chef Amador”. Fundador do Clube dos Gourmets de Florianópolis, em 1986, com trinta apreciadores da boa mesa. Hoje, integram a vitoriosa Confraria dos Gourmets, 42 casais, que se reúnem mensalmente para um jantar, um almoço ou um “Sunset” pelos grupos (oito no total) que tem um Coordenador. As iguarias são elaboradas pelo próprio grupo ou por Chefs de Cozinha catarinenses ou nacionais. O Clube mudou os rumos da Gastronomia da Ilha e estimulou a formação de diversas outras confrarias, e dele também saíram grandes Chefs de Cozinha profissionais. Realizou festivais gastronômicos Internacionais (em Santiago Chile, Assunção no Paraguai, Buenos Ayres na Argentina, Cartagena na Colômbia, Nassau em Bahamas, São Domingos na República Dominicana, Miami nos Estados Unidos, Lisboa em Portugal, Bruxelas na Bélgica).



Nas reuniões do Clube, uma grande concentração de amigos apreciadores da boa mesa e bons vinhos, cada grupo nos seus eventos pode convidar cinco ou seis casais, para dele participarem. O segredo do seu sucesso deve-se a todos os associados, que tem há alguns anos como Presidente o Dr. Luiz Fernando de Vicenze, que com sua mulher Lúcia, com o seu espírito criador e admirável comando, nunca perdeu o brilhantismo, que é a marca da trajetória do Clube, que tem rejuvenescido os seus quadros, substituindo aqueles que por destino o deixaram, por casais jovens que representarão por certo, a sua esplendorosa existência que como já foi dito, foi grande responsável pela mudança e evolução da Gastronomia de Florianópolis, hoje reconhecida nacional e internacionalmente.

Um comentário: