Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Atividades do Ironman Brasil começam nesta quarta em Florianópolis



O Ironman, maior evento de Triathlon do mundo, desafia os atletas a percorrer 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida em percursos de tirar o fôlego. São realizados 29 eventos em todo o mundo, sendo somente um na América do Sul: o Ironman Brasil.
Mais de duas mil pessoas participarão do Ironman Brasil 2013, que será realizado no próximo domingo (26 de maio), em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Única seletiva do continente sul-americano para o Ironman, competidores de 36 países já confirmaram presença na disputa. Às vésperas da prova, o clima de competição já começa nesta quarta, com a Expo Ironman, que funcionará até o domingo e será realizada no Clube Doze de Agosto.

A expectativa é de que mais de 25 mil pessoas visitem a exposição durante os cinco dias. Nela, estarão presentes 32 estandes de diversos produtos. "Para aqueles que vão assistir ou torcer por seus familiares terem toda a infraestrutura necessária para isso", declarou Carlos Galvão, diretor-geral do Ironman Brasil.


A partir do dia 23, os kits serão entregues aos competidores. No dia 24, os principais destaques da disputa participarão de entrevistas coletivas com a imprensa. No domingo, logo às 4h30, os atletas poderão ir à área de transição. A largada está marcada para as 7 horas. Ao total, o circuito conta com 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.

A pontuação aos atletas profissionais no Ironman Brasil será dada de acordo com a classificação na disputa. A partir daí, os pontos serão somados com os de outras competições, fazendo com que os melhores colocados ganhem o direito de competir na final do Ironman Mundial.
maiores informaçoes http://www.ironmanbrasil.com.br/2013/br/index.php

0 comentários:

Postar um comentário