Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Adoçantes podem levar ao ganho de peso!



Os substitutos do açúcar são extremamente doces e podem dessensibilizar as pessoas à doçura.
A maioria das pessoas consomem adoçantes artificiais na tentativa de perder peso e, segundo o Harvard Health Letter, pesquisas feitas pelo Dr. Ludwig, professor de pediatria na Harvard Medical School e pesquisador do Hospital Infantil de Boston, sugerem que eles podem ter esse efeito quando não são consumidos em grandes quantidades.

Mas outras pesquisas também realizadas por Ludwing apontam que os adoçantes artificiais realmente promovem ganho de peso. Os substitutos do açúcar são extremamente doces e podem dessensibilizar as pessoas à doçura. As calorias que foram subtraídas da dieta na troca de adoçante para açúcar podem voltar na forma de carboidratos refinados e gorduras saudáveis.

Além disso, algumas pesquisas recentes identificaram receptores de doçura no tecido adiposo, o que levanta a possibilidade de que os adoçantes podem causar ganho de peso por estimular diretamente o desenvolvimento de novas células de gordura.
Fonte: Saúde/Terra

0 comentários:

Postar um comentário