Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Atençao !!!! Focos de dengue são encontrados em pelo menos 60 cidades de SC Foram confirmados três casos em Itapema e 11 em Chapecó, no Oeste. São mais de 20 mil armadilhas espalhadas pelo estado.


A vigilância epidemiológica de Santa Catarina está reforçando as ações de combate à dengue. São mais de 20 mil armadilhas espalhadas pelo estado. Foram confirmados três casos em Itapema, no Litoral Norte e 11 em Chapecó.
Até esta quinta-feira (25) foram encontrados focos do mosquito em pelo menos 60 cidades. Chapecó e São Miguel do Oeste, ambas no Oeste, são as que mais preocupam as autoridades, seguidas por Joinville, no Norte, e Xacim, também no Oeste. Os agentes de combate ao mosquito não param. "Até em uma tampinha de garrafa, se tiver água parada, por ser um criadouro do mosquito", comenta a agente de combate Janice Grings.


No Laboratório Central de Saúde Pública, o Lacen, são analisadas as amostras colhidas de pacientes do estado inteiro. As amostras são analisadas uma a uma. Se o líquido ficar colorido, é por que o resultado é positivo. Só em abril. o Lacen recebeu 330 amostras, quase 20% de Chapecó. "Estamos utilizando os servidores que temos, e solicitamos um aporte maior de kits para o Ministério da Saúde", explica o diretor do laboratório Gilberto Alves.
Segundo representantes da vigilância, os cidadãos também precisam colaborar. "É impossível você ter um agente público dizendo para a população 'retire seu lixo, não deixe água parada'. É cidadania você proteger a sim e a coletividade com uma ação simples, evitar que a água se acumule e o mosquito se prolifere", explica a gerente de Controle de Zoonoses Suzana Zeccer
fonte g1 santa catarina

0 comentários:

Postar um comentário