Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 24 de março de 2013

TORTA DE PÁSCOA


Receita
Ingredientes
Pão de ló
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 colher (sobremesa) de manteiga
½ xícara de leite
Recheio 1
300g de Damascos La Violetera
300g de Ameixas sem caroço La Violetera
Recheio 2:
400g de creme de leite fresco (nata)
100g de doce de leite
Cobertura
200ml de creme de leite
200g de chocolate em barra amargo

Modo de preparo
Modo de Preparo Recheio 1: Coloque em uma panela separadamente os Damascos La Violetera e as Ameixas La Violetera com 200ml de água e deixe ferver por 5 minutos. Bata no liquidificador: primeiro os Damascos já fervidos, até virar um creme e reserve. Depois bata as Ameixas já fervidas, até virar um creme e reserve.
Modo de Preparo Recheio 2: Bata na batedeira o creme de leite e quando já estiver firme acrescente o doce de leite. Misture bem.
Pão de Ló: Bata primeiro as claras em neve e depois acrescente as gemas. Coloque o açúcar e continue batendo bem. Acrescente a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento em pó. À parte, ferva o leite com a manteiga que irá ser despejada fervendo sobre a massa. Bata mais um pouco, asse em forma redonda untada com manteiga e farinha de trigo.
Cobertura: Pique o chocolate e acrescente o creme de leite. Leve ao microondas por 2 minutos mexer ate o chocolate ficar homogêneo e brilhante. Deixe esfriar.
Montagem: Corte o bolo ao meio 2 vezes, ficando dividido em 3 fatias. Recheie a 1ª fatia do bolo com creme de doce de leite e por cima o creme de damascos. Coloque a 2ª fatia do bolo por cima e recheie com o creme do doce de leite e por cima a ameixa. Depois coloque a ultima fatia de bolo, por cima o creme de doce de leite, e por último a cobertura de chocolate. Enfeite com ovinhos de chocolate.
Dicas: Se não quiser fazer a massa de pão de ló desta receita, já existem misturas de pão de ló de excelente qualidade nos supermercados. Ou compre ou encomende o pão de ló nas panificadoras depois é só rechear.

0 comentários:

Postar um comentário