Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 19 de março de 2013

Óleo de peixe pode reduzir pela metade o risco de desenvolver câncer de pele


benefícios são maiores quando exposição solar dura menos de 30 minutos



Aproveitar os benefícios do sol sem riscos associados para a saúde pode ficar mais fácil com uma nova descoberta. De acordo com cientistas da Universidade de Manchester, o consumo diário de óleo de peixe pode reduzir em até 50% o risco de desenvolver câncer de pele. O grande responsável pela novidade seria o ômega-3, presente na substância.

Ômega-3 afeta positivamente o sistema imunológico
De acordo com os pesquisadores, o ômega-3 afeta o sistema imunológico, impulsionando a capacidade do organismo para combater infecções e o câncer de pele. Em pesquisas anteriores, a substância se mostrou eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares, mas este é o primeiro ensaio clínico em humanos que comprova a ação positiva da substância sobre a prevenção do câncer de pele.



Benefícios são maiores em exposições de curta duração
Os cientistas acreditam que o efeito protetor acontece quando o consumo de ômega-3 ocorre de forma constante, ao longo da vida. Para chegar a estes resultados, 79 voluntários ingeriram uma dose diária de 4 gramas de ômega-3 e consumiram meia porção de peixes oleosos ricos na substância, como salmão, atum, truta, arenque e cavalinha, antes de se expor ao sol. Os pacientes foram divididos em três grupos, se expondo a 8, 15 ou 30 minutos diários de sol. Os benefícios entre aqueles que permaneceram 30 minutos sob o sol foram menores quando comparados aos outros dois grupos.

Apesar da boa notícia, a orientação dos dermatologistas para não abusar do sol continua valendo. Já os 15 minutos de sol necessários para fixar a vitamina D nos ossos e evitar a osteoporose podem fazer parte da rotina de quem consome ômega-3.
fonte gnt

0 comentários:

Postar um comentário