Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Rabanada com licor e sorvete de limão siciliano


Receita de rabanada com licor e sorvete de limão siciliano
Os chefs Cristiano Lanna e Erik Nako criaram a rabanada de licor de limão siciliano (limoncello) com sorvete de limão siciliano que faz o maior sucesso na Prima Bruschetteria. Inove na rabanada de Natal e anote a receita que serve quatro pessoas:
ngredientes:
Casca de 1 limão siciliano
300ml leite
3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 pão de rabanada (de véspera)
4 ovos
Óleo para fritar
60ml limoncello (licor de limão siciliano)
2 colheres (sopa) açúcar de confeiteiro
1/4 colher (chá) gengibre em pó
Sorvete (sorbet) de limão siciliano

Modo de preparo:
Com um descascador de legumes, descasque apenas a parte amarela dos limões sicilianos. Leve o leite para ferver com as 3 colheres de açúcar e as cascas de limão. Deixe esfriar. Bata os ovos muito bem, de modo que a clara fique imperceptível. Corte o pão em fatias de cerca de 1,5cm de espessura e passe primeiro pelo leite e depois pelos ovos. Frite em óleo quente e escorra sobre um papel toalha. Pincele as rabanadas com o limoncello e deixe esfriar. Antes de servir, misture o açúcar de confeiteiro com o gengibre em pó e polvilhe levemente cada rabanada com a mistura. Sirva a rabanada acompanhada de sorvete de limão siciliano.
fonte gnt

0 comentários:

Postar um comentário