Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Elevador panorâmico ao ar livre Bailong - Mais alto do mundo - Zhangjiajie - China


O elevador panorâmico ao ar livre Bailong é o mais alto do mundo, mede 326 metros de altura e localiza-se na China, na cidade de Zhangjiajie. Esta estrutura elevatória é feita de aço e vidro o que possibilita que os seus utilizadores desfrutem da espectacular paisagem envolvente dos penhascos de Zhangjiajie.
Construído em 1999, o Bailong se localiza em um penhasco do Parque Nacional de Zhangjiajie, apontado pelo Guinnes book – o livro dos recordes – como o mais alto e mais pesado elevador do mundo.
Ele alcança o topo em menos de dois minutos e pode levar cerca de cinquenta pessoas a cada viagem.
Apesar de toda a beleza e fama conquistada em mais de dez anos de funcionamento, organizações de defesa do meio ambiente querem a sua retirada, alegando danos à paisagem do parque nacional.
Este elevador detém três recordes do Guiness:
1 - Maior elevador com plataforma panorâmica
2 - Elevador mais rápido com maior capacidade de carga
3  - Maior elevador localizado ao ar livre

Wulingyuan é uma área de interesse paisagístico e histórico na província de Hunan, conhecida pelos seus pilares de arenito, alguns dos quais mais de 800 metros de altura. O espaço cênico é composto por vários parques nacionais, um deles é o Zhangjiajie National Forest Park.

Fonte: gigantes do mundo

0 comentários:

Postar um comentário