Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Florianópolis recebe o primeiro orelhão com internet grátis do país Aparelho foi instalado pela empresa de telefonia no Centro da cidade. Sites oficiais têm acesso ilimitado e outros têm 15 minutos gratuitos.


O primeiro telefone público com internet grátis e sem fio foi instalado por uma empresa de telefonia em Florianópolis. É um novo modelo de telefone público que a longo prazo deve substituir o tradicional orelhão.
A instalação foi viabilizada partir de um convênio entre a Prefeitura da Capital e a empresa de telefonia. Segundo a empresa, a instalação do serviço de wi-fi é parte para atender a demanda gerada pelo uso crescente de smartphones e tablets.
Para Gonzalo Pereira, executivo de relações institucionais, Florianópolis foi escolhida para receber o primeiro orelhão pois possui um alto índice de utilização de internet. "Recentemente foi divulgada uma pesquisa que mostra que entre as capitais brasileiras, percentualmente, é a cidade onde existe o maior número de pessoas conectadas à internet", explicou ele.
O orelhão ainda está em fase de testes, mas a empresa que administra os telefones públicos pretende instalar outros 30 até o fim de 2013.
Qualquer pessoa que possua um aparelho compatível com internet sem fio pode utilizar o serviço. Para acessar a internet é preciso fazer um cadastro rápido, que pode ser feito em smartphones, tablets ou notebooks. Os primeiros 15 minutos de acesso são gratuitos. Já para sites com terminação '.gov' ou '.jus' o tempo de acesso é ilimitado.
fonte g1

0 comentários:

Postar um comentário